quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ligado ao Espírito

 
Ontem, após uma conexão em Sta. Cruz de la Sierra, chegamos finalmente à cidade de La Paz - a cerca de quatro mil metros de altura - em uma noite fria. E nesta manhã bem cedo, procurei logo estabelecer o meu lugar de oração; aqui no hotel em que estou hospedado. Senti - e muito - os sintomas provocados pelo ar rarefeito; mas não me incomodei com isso. Naquele momento, a provação e o desconforto que eu sentia só não era maior do que a necessidade de orar diante do Pai. Então, me rendi aos pés do Senhor!
 
Confesso que senti grande dificuldade para orar, tanto em concentração como em desconforto; mas, pela graça de Deus, o espírito de oração prevaleceu e consegui me derramar perante o Deus eterno. Enquanto eu orava, me veio à mente a figura de um corredor para-olímpico desprovido de visão. Aquele que, para correr, precisa estar amarrado por um pequeno laço a um auxiliar que corre ao seu lado. Então, "vendo" com os olhos do outro, ele mesmo não sendo o primeiro, sempre consegue chegar à linha de chegada.
 
E então, motivado por este pensamento, pedi a Deus que me mantivesse sempre amarrado ao Espírito; para que, em minha jornada, os Seus olhos me guiassem pelos caminhos desta vida, sempre olhando para Jesus. É que não vejo como conseguir chegar à meta proposta por Deus, através do ver dos meus próprios olhos. E assim, plenamente convencido de que somente ligado ao Espírito, conseguirei chegar ao fim da jornada; me declarei pronto a correr no caminho, olhando a vida pelos olhos de Deus. Aleluia!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar