domingo, 28 de outubro de 2012

Confiança em Deus

 
Em um destes dias eu estava orando pela manhã; e, derramando lágrimas... Algumas de sofrimento, outras de gratidão a Deus por ser quem sou e por fazer o que faço... Sem o menor desejo de economiza-las, pois elas são derramadas no cálice do Senhor. As vezes sou invadido pela convicção de que a vida seria uma tragédia; caso não tivéssemos a fé, esperança e amor; mescladas com o socorro bem presente de Deus.
 
No entanto, percebo que não é algo tão simples, perceber o quanto este socorro é presente e eficaz em nossas vidas. As vezes, nosso ego tenta nos convencer de que temos que nos "virar"; que "ralar"; que "suar a camisa"... Como se nossa própria força ou nossos próprios meios pudessem garantir um minutinho sequer de vitória, paz e sossego nesta vida. Graças a Deus, a muito tempo atrás, eu deixei de pensar assim!
 
E por não ver a vida pelo espelho da vaidade humana, nem pelos imperativos da razão; acabo por ampliar minha base de confiança no Deus que não é apenas o meu socorro em tempo oportuno; ou então, aquele Ser sobrenatural que está sempre atento ao meu clamor e gemido. Não mesmo! Já faz um bom tempo que aprendi - para o meu prazer e satisfação - que, antes de tudo isso, Deus é e será o maior amigo que tenho!
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar