sábado, 8 de setembro de 2012

Duas perguntas

A dias atrás, ainda prostrado no lugar de oração, fui levado pelo Espírito a refletir sobre duas perguntas tão parecidas; que seriam perfeitamente iguais, caso uma letrinha não as tornasse tão diferentes entre si. E, assim como em muitas outras coisas nesta vida, uma letrinha apenas pode fazer toda a diferença!

QUEM SOMOS SEM CRISTO? Somos parte das vítimas de um esquema satânico que a todos vai seduzindo, corrompendo e destruindo. Parte da humanidade que intercala momentos de maldade e loucura com momentos de inexplicável melancolia. Angústia e revolta vivendo em um mesmo coração.

E, sem perceber, nos tornamos parte da humanidade sintetizada naquela turba enfurecida, no Gólgota, que escarnecia e afrontava o Messias prometido - tão ferido e humilhado em seu martírio. Perdida e sem rumo, externando o veneno que bebera de Satã... Sem a menor chance de escapar ao juízo vindouro.

QUEM SOMOS EM CRISTO? Somos parte dos que escaparam do sistema opressor deste mundo - império das trevas que a tudo degenera - e se tornaram filhos de Deus. Si! Nos tornamos parte do Corpo de Cristo, sendo adotados como filhos, depois de termos passado pela fonte aberta naquela cruz.

Sim! porque ao pé daquela cruz a nossa alma foi lavada e perdoada; onde nossos pecados foram apagados e a nossa vida inundada de luz. E tudo isso, porque daquela cruz jorra uma fonte carmesim, capaz de salvar o mais vil pecador. E também uma fonte luz, cujo brilho é capaz de iluminar vidas em trevas.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar