sábado, 15 de setembro de 2012

Causa preocupação


Alguns dias atrás, em reunião do Colégio Episcopal realizada em Itaipava; nós, os bispos, meditamos - mediante ungida explanação do Bispo Roberto Amaral - sobre o estado de desorientação e angústia de Asafe; conforme descreve o salmo 73. De fato, seu conflito interior causado pela prosperidade e saúde que os ímpios desfrutavam, por pouco não o levou a cair - negando a sua fé e abandonando o seu Deus.

É inquietante; especialmente se considerarmos que vivemos um tempo de inversão de valores; tempo em que a vida humana vale menos do que um punhado de moedas. É inclusive algo comum, os crimes contra a flora e a fauna serem punidos com muito maior rigor, do que os crimes contra a vida humana. É... Causa preocupação o fato de que a realidade dos dias de hoje é muito parecida com os dias de Asafe!

Vivemos dias como aqueles que angustiaram Asafe: A prosperidade dos ímpios; o desprezo pelo ser; a aparente impunidade dos que se levantam contra Deus; e... Um novo componente ainda mais inquietante: A proliferação daqueles que se dizem cristãos - cujas obras não demonstram isso - proclamando aos quatro ventos que só é abençoado por Deus quem que prospera e enriquece. Isso é lamentável!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar