quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Visita ao Distrito de Teofilo Otoni

Foto: Maria Célia Calegari, Bispo Calegari, Luiz Antonio, Bené Barbosa, Wanderlan Vilela Rios
Foto: Bené Barbosa  Bispo Calegari

Foto: Maria Célia Calegari Ruth Teixeria Felix Barbosa, irmã ModestaFoto: Bispo Calegari, Luiz Antonio, Bené Barbosa, Wanderlan Vilela Rios

Na sexta-feira passada, Célia e eu saímos em viagem - de Belo Horizonte para Nanuque - para participar da festa dos três anos de existência da IMW de Nanuque. No trajeto, paramos e pernoitamos em casa de nossa filha e genro - Daniela & Alessandro - tendo então a oportunidade de abraça-los e de rever nossos netos - Eduardo e Beatriz - renovando a alegria em ver pessoas que tanto amamos. Daniela preparou um belíssimo jantar (arroz à piamontese com filé ao molho de amoras). Uma bênção!

No sábado pela manhã, bem cedinho - saindo de Ipatinga - prosseguimos em nossa viagem até Nanuque. Lá chegamos por volta das 13 horas; e fomos almoçar com o Pastor Luiz Antônio - responsável por aquela igreja - em um restaurante ali perto. Dali, fomos conduzidos até a casa do Presbítero Bené Barbosa, onde geralmente nos hospedamos. Após um breve descanso, saborearmos um delicioso lanche preparado pela irmã Rute, esposa do Presbítero Bené. Em seguida, saímos para o culto.

Culto de sábado

Durante o culto, fiquei observando a evolução desta igreja. Os inúmeros rostos novos, somados aos rostos mais antigos, dava uma idéia do crescimento da igreja nestes três anos de existência. Fiquei feliz em poder abraçar os Presbíteros: Wanderlan Vilela, Vanderlan Rios e Bené Barbosa. Fiquei também conhecendo o Pastor Luciano e sua esposa Maria Modesta - egressos de um outro ministério - responsáveis pela abertura do trabalho wesleyano em Posto da Mata, no sul da Bahia. Como Deus agiu!

Após o maravilhoso culto, o serviço de cantina da igreja forneceu um delicioso macarrão ao molho de tomate. Célia e eu, "guardamos espaço" para um lanche que nos foi oferecido pela irmã e Doutora JDark - obstetra - e seu esposo Djalma (ela faz parte do Ministério de Louvor da IMW de Nanuque).

Culto Matutino de domingo

Na manhã de domingo, rumamos para uma EBD diferente, com ministração da irmã Ivete - Diretora de Casais da IMW do Bairro Santos Dumont, em Governador Valadares - que veio com o Grupo Filadélfia de Senhoras, da mesma igreja; para abrilhantar a festa de Aniversário da igreja de Nanuque. Ao final, também ministrei. E, após a oração, oramos pelos obreiros presentes, sob forte unção.

Após o culto matutino, foi servido a toda a igreja um delicioso almoço (feijoada à carioca). Enquanto comíamos, íamos desfrutando de ambiente tão acolhedor. Que bênção! Sinto-me feliz e animado em constatar o eficiente trabalho pastoral desenvolvido pelo Pastor Luiz Antônio e sua esposa Iana, com resultados admiráveis, para a glória do nome de Jesus e edificação de uma igreja que não para de crescer.

Detalhes das três fotos menores: A de cima - Na foto acima: os Presbíteros Bené e o Wanderlan; comigo e o Pastor Luciano. A do meio -As irmãs Rute - esposa do Presbítero Bené; e Maria Modesta - esposa do Pastor Luciano. O detalhe da foto maior: Célia, eu, Pastor Luiz Antonio e Presbíteros Bené e Wanderlan.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Prezado Bispo Sebastião Calegari e irmã Célia, Paz e Graça; estou até hoje vivendo em estado de êxtase, pelas mensagens que ouvi em Nanuque, pela beleza do agir de Deus na vida do senhor, como fui edificada através daquelas mensagens, eu já esperava por algo grande, mas, Deus me surpreendeu, e foi além das minhas expectativas, espero vê-los em breve na nossa igreja no Santos Dumont. Um abraço, irmã Ivete Fernandes

    ResponderExcluir

Compartilhar