sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Visita ao Distrito de Brasília


Visita a IMW de Paracatu-MG

Nesta quarta-feira, Deus nos deu a oportunidade de visitar novamente a igreja wesleyana de Paracatu. São pouco mais de quinhentos quilômetros que separam esta cidade, da cidade de Belo Horizonte, onde residimos. Chegamos já ao entardecer; e nos dirigimos para a residência do Pastor Rogério Quaresma - titular desta igreja. Tomamos um café com a família Pastoral e, após um ligeiro descanso, fomos juntos para o belo templo wesleyano - bem perto dali - onde participamos de um maravilhoso culto a Deus.


Na verdade, nossa visita não coincidiu com dia habitual de culto. Mas o Pastor Rogério marcou um culto especial, face à nossa passagem por aqui; por sinal, muito bem frequentado. Antes que eu pregasse, minha querida esposa Maria Célia ministrou uma palavra de testemunho - sobre o ESPA e sobre o "Desperta Débora" - que trouxe grande edificação às irmãs, devido ao modo e unção com que narrou. Em seguida, recebi a palavra para pregar. Posso aqui afirmar que Deus falou e agiu em nosso meio! E, não houve quem permanecesse insensível. Depois dos cumprimentos, fomos saborear uma pizza com a família pastoral; e depois descansar; pois, no dia seguinte, nossa viagem continuaria até Taguatinga.



Visita a IMW de Ceilândia-DF


Chegando em Taguatinga, fomos até a residência pastoral - nos anexos do grande templo wesleyano de Taguatinga, onde ficaremos até a nossa viagem a Goiânia. Marli, esposa do Pastor Fernandes - titular desta igreja - nos serviu um almoço com bifes acebolados e abundante salada; que delícia. Como as nossas viagens tem sido contínuas, achamos por bem descansar durante parte da tarde. Mas, não teríamos muito tempo; pois, teríamos que estar na igreja wesleyana de Ceilândia, no entorno de Brasília.


Ao chegarmos em Ceilândia, já havia um grande número de irmãos; que nos aguardavam - alguns com alguma curiosidade - para este abençoado culto. Como havia acontecido em Paracatu, não era dia de culto oficial. No entanto, o Pastor Almir Mendes - titular desta igreja - mobilizou os membros; e tivemos o templo lotado. Foi um culto marcado por uma dinâmica extraordinária. Percebemos um dose especial de unção durante todo o culto. Após o Ministério de Louvor conduzir o momento de louvor e adoração, foram rodados dois vídeos alusivos à campanha da "Pesca Maravilhosa" - que a IMW promove em todo o Brasil - após o qual, Célia deu uma palavra de sabedoria; e eu preguei em seguida.

Ao final do culto e dos cumprimentos, a maioria dos oficiais locais e seus familiares - sob o comando do Pastor Almir Mendes e sua família - nos levaram a uma churrascaria próxima dali; onde participamos de um farto churrasco. Embora saibamos que este não é o modo mais saudável de fazer a última refeição do dia... No entanto, como resistir a tão excelente jantar? Após o jantar, nos despedimos e seguimos com o Pastor Fernandes; para terminar aquele dia sobre uma confortável cama.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar