quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Visita ao Campo Missionário do Tocantins



Célia e eu visitamos o Campo Missionário do Tocantins em duas etapas: A primeira, enquanto nos dirigíamos para o Campo Missionário do Estado do Pará - quando visitamos as IMW de Peixe e de Colinas do Tocantins - que relatarei agora. A segunda durante o nosso regresso do Pará, quando visitamos as demais.

Visita a IMW de Peixe

Nossa visita a igreja da cidade de Peixe se deu quando viemos de Goiânia, na segunda-feira passada. O Pastor Adair e sua esposa Alaíde nos aguardavam na cidade de Gurupi. fizemos um ligeiro lanche com eles e seus seus filhos - Adair Junior e Priscila - na residência pastoral. Deixamos Célia e Alaíde em Gurupi e viajamos para Peixe, cidade distante de Gurupi cerca de setenta km - chegando lá com o culto já iniciado.

O evangelista Junior e sua esposa - ambos recém-chegados de um outro ministério - tem trabalhado com afinco, dedicando o seu ministério para a edificação dos wesleyanos desta cidade; sob a liderança e supervisão do Pastor Adair. Ao final de um culto bem animado; e dos cumprimentos aos queridos irmãos desta igreja, fomos convidados por esta querida família para um jantar especial na residência pastoral ali perto.

Visita a IMW de Colinas do Tocantins

No dia seguinte visitamos a igreja de Colinas do Tocantins, pastoreada pelo Pastor Adão Custódio Romano. O culto foi de grande importância para definirmos algumas questões. Após o mesmo, o Pastor Adão e eu ficamos a conversar com o Presbítero Zacarias e sua esposa, sobre as necessidades locais. O Pastor Adão confirmou o seu pedido de licença - feito antes por e-mail - para cuidar de assuntos pessoais inadiáveis.

Em seguida, nos dirigimos para a residência pastoral, onde a irmã Noêmia, sua esposa - nos serviu um delicioso jantar. Enquanto comíamos, conversamos bastante sobre os mais diversos assuntos. Enquanto conversávamos, louvei a Deus pela vida desta querida família. Após o jantar, nos recolhemos para dormir. No dia seguinte, partimos após o abençoado café da manhã; para atravessar o Rio Araguaia, em direção a Marabá - importante cidade do Estado do Pará - onde visitamos uma das duas igrejas wesleyanas naquela cidade.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar