segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ainda o Distrito de Brasília

Visita a IMW de Parque Mingone/Luziânia-GO

Na sexta-feira, fui juntamente com o Pastor Fernandes para a cidade de Luziânia - em Goiás; nossa igreja fica no Parque Mingone. Embora não seja distante de Brasília, nos demoramos a chegar devido a extenso engarrafamento que sempre ocorre pela manhã e ao fim do dia no entorno de Brasília. Chegamos com o culto já iniciado; à porta do templo estava o Pastor Hilmar, SD do Distrito de Brasília, e sua esposa Mônica; que conversavam com o Pastor Wellington, enquanto nos aguardavam para entrarmos juntos.

O Presbítero Humberto, dirigente deste trabalho, estava cuidando da sonoplastia, enquanto sua esposa presidia o Ministério de Louvor. O meu modo de sentir a presença de Deus - enquanto adentrava o templo lotado - pressentia o agir de Deus na vida de Seu povo ali reunido. Fiquei surpreso com o grande número de jovens e adolescentes que fazem parte desta igreja. Logo em seguida, recebi oportunidade para pregar... Bênção pura! Louvo a Deus pelo ministério e pela família do querido Presbítero Humberto.

Reunião com os Pastores e obreiros do Distrito de Brasília

Na manhã de sábado, no belo templo da IMW em Taguatinga, tivemos duas maravilhosas reuniões em simultâneo com líderes do Distrito de Brasília: A reunião de Maria Célia com as esposas de obreiros, para estabelecer coordenadorias do "Desperta Débora"; e, a reunião dos Pastores e Obreiros do Distrito de Brasília comigo. Em ambas, cresceu em nós a convicção de que Deus fará grandes coisas neste Distrito wesleyano. Percebemos que o trabalho e a visão vem crescendo no coração dos obreiros.

Culto Distrital em Taguatinga-DF

A noite, ainda no templo wesleyano de Taguatinga, foi promovido um grande culto distrital, com a presença de lideranças e membros dos diversos trabalhos wesleyanos no Distrito Federal. O Ministério de Louvor da igreja de Taguatinga deu abertura; por sinal muito abençoada! Em seguida, o Pastor Fernandes - titular da igreja local - nos convidou ao púlpito (a mim e ao SD, Pastor Hilmar). Logo após a participação do Ministério de Coreografia, preguei a Palavra de Deus, sob forte unção do Senhor.

Ao final, foi ministrada a Ceia do Senhor aos irmãos presentes - com a participação de todos os Pastores do Distrito. Em Seguida, foi concedida a palavra a Maria Célia e Marli; que dirigiram o "momento Desperta Débora". Após informações sobre este ministério, foi entoado o hino do "Desperta Débora". Enquanto isso, foram apresentadas as treze irmãs nomeadas coordenadoras de igreja. Foi uma festa inesquecível! Ao final do culto, o povo dividiu espaço com os carros estacionados no pátio externo, enquanto degustava delicioso cachorro-quente preparado pelas irmãs da igreja local.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar