sábado, 28 de julho de 2012

Família - herança de Deus


"Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra." 
(Atos 3.25)

Ainda estou pensando no dia especial que passamos a dois dias atrás, com parte da querida família que Deus nos deu (faltaram Daniela Calegari, Alessandro Rosendo, Dudu, Bia e Ezequiel Calegari - além dos outros queridos familiares que temos). Foi mesmo um dia muito especial que Deus nos proporcionou; com a presença do nosso sobrinho Moacir e sua esposa Júlia - juntamente com os seus filhos: Bruna, Breno e Beatriz. Um dia que - mesmo se não tivessem sido tiradas tantas fotos - não seria esquecido!

Em diversos momentos deste nosso convívio, conversamos sobre a história de vida dos meus sogros; lembrando também de alguns episódios inesquecíveis envolvendo pessoas queridas da família. No entanto, o assunto principal da conversa estive sempre relacionado ao cuidado do Senhor Jesus por nós - ao longo do tempo - e ao propósito de Deus para com a nossa família. Louvei muito a Deus por tudo!

Na verdade, a família é um legado que recebemos - herança de Deus e dos homens - cuja origem sempre revela uma história de amor, sacrifício e perseverança daqueles que a constituíram. Infelizmente, os desvios de finalidade e de conduta de muitos herdeiros deste importante legado é muito mais comum do que imaginamos. E quando isso acontece, uma bela história de vida - em dado momento - se transforma em pesadelo que fere e magoa até mesmo nas lembranças. Isso é muito triste!

Mas, graças ao cuidado de Deus por todos nós - habitantes deste sofrido planeta - as páginas da história de famílias que abençoaram o mundo continuam a ser escritas, revestidas de beleza e romantismo, inspirando e motivando aqueles que as lêem ao longo do tempo; e que buscam em suas referências, um modelo para darem continuidade a uma bela história de amor; baseada no enredo protagonizado por uma família que, em algum lugar no passado, conseguiu deixar uma herança de inestimável valor!

"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."
(Efésios 3.14-19)

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar