terça-feira, 31 de julho de 2012

Visita ao Distrito de Ipatinga


Este final de semana, Célia e eu estivemos visitando o Distrito de Ipatinga - mais especificamente as igrejas de Itabira e Central de Ipatinga. Nesta visita, além do prazer de rever e abraçar irmãos, pudemos constatar o avanço da obra wesleyana em ambas as cidades. Louvo a Deus pelas IMW deste Distrito!

IMW de Itabira

Em Itabira, estivemos na sexta-feira. O Pastor Isaque dos Santos - titular da igreja - e sua esposa irmã Lucimar, nos recepcionaram em um culto programado especialmente para nossa visita; visto não ser um dia normal de reunião. Em meio a um clima de grande alegria e profunda adoração, Deus me deu uma palavra que provocou um choque de unção em todo o povo ali reunido. A igreja vive um momento de muita motivação; crescendo em quantidade e qualidade, tanto diante de Deus como diante dos homens!

Após o culto, fomos conduzidos pelo Diácono Glauber à casa pastoral; onde o Pastor Isaque e Lucimar já nos esperavam para um delicioso jantar, a base de peixe e de frango. A querida irmã Juliana estava ajudando Lucimar na preparação do mesmo. Após nos deliciarmos e conversarmos bastante, nos recolhemos para dormir. No dia seguinte, após tomar um delicioso café da manhã e conversarmos mais um pouco; rumamos para Ipatinga, a pouco mais de cem quilômetros de distância.

IMW Central de Ipatinga

Em Ipatinga, estivemos sábado e domingo. Ao chegarmos, fomos para o templo; no qual, muitos irmãos estavam trabalhando os detalhes finais; que iam desde parte elétrica e montagem de som - incluindo acabamento de pintura e montagens diversas - até a limpeza do templo e anexos. Após um almoço delicioso, a base de lombo assado, na casa da Dra Cármen; tivemos uma reunião com o Pastor Eduardo Santos, para conversarmos sobre diversos assuntos. Alguns trabalharam até alguns minutos antes da inauguração, para que todos os detalhes estivessem definitivamente concluídos. Deus é Fiel!

O culto inaugural, no sábado a noite, transcorreu em ambiente de grande alegria; com caravanas de igrejas do Distrito de Valadares e do Distrito de Ipatinga. Também anotei a presença dos seguintes Pastores: Adeilson, Dantas, Diassis, Isaque e Miguel - em um admirável clima de unidade e de comunhão. O Ministério de Louvor da igreja local, sob a direção de Daniela Calegari, muito contribuiu para elevar o clima de adoração e de gratidão. Tivemos também coreografia e louvor por grupos que não consegui anotar. Os irmãos - Dra Cármen e Dr Jair - passaram a prestar algumas homenagens especiais relacionadas com esta conquista. Enfim, o culto foi uma grande bênção de Deus!

No domingo, o ambiente do culto já dava uma idéia do que Deus irá fazer nesta igreja. A liderança local bem articulada, demonstrava o seu preparo - desde a recepção até a ordem e atendimento ao povo - em um ambiente marcado por visível dedicação. Tanto o Presbitério como a Junta Diaconal estavam perfeitamente entrosados no atendimento a membros, congregados e convidados. Após pregar a Palavra de Deus, Célia e eu cantamos "não morrerei" - do cantor e compositor Marquinhos Gomes.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Louvo a Deus pela vida do senhor Bispo Calegari e da Missionária Maria Célia, que tanto tem contribuído para minha edificação espiritual e ministerial como também a de minha família e Igreja, como para toda a 2ª Região Eclesiástica. A bênção do Senhor seja sempre sobre vossas vidas e família! / Pastor Isaque, Lucimar, Larissa e Israel...

    ResponderExcluir

Compartilhar