terça-feira, 3 de julho de 2012

Bispos e o Conselho Geral em Rondônia


Enfim, retornamos do Sul de Rondônia, para a cidade de Porto Velho. E, iniciamos a contagem regressiva desta nossa visita a IV Região da IMW. Mesmo ante a exiguidade do tempo, conseguimos agendar nossa visita em mais duas igrejas - além daquelas que já havíamos visitado - para pregar a Palavra de Deus.

Deus me concedeu a honra de pregar a palavra de Deus na IMW da Av. Jorge Teixeira, na comemoração do seu terceiro ano de existência. Tivemos também a presença do Bispo Jamir e Mara, nos prestigiando nesta visita. Sentimos grande alegria em poder abraçar o querido Pastor George e sua esposa Selma; além de vários irmãos. Foi um culto marcado por cansaço, devido às longas viagens que fizemos.

Deus nos permitiu pregar também na IMW do Areal (estas duas igrejas foram plantadas na gestão do nosso filho Pastor Calegari, quando esteve à frente da IMW Central de PVH). Rever o querido Pastor Rogério Garbin e sua esposa Shirley nos alegrou muito; ele foi nosso primeiro secretário, quando organizamos a IV Região. Em ambos os cultos - além de poder ministrar a Palavra do Senhor - tivemos a oportunidade de relembrar fatos interessantes, relacionados com nossa missão no norte do Brasil.

Passamos, também, alguns dias no balneário "Três Capelas"; em uma extensa agenda da Liderança Geral da Igreja Metodista Wesleyana. Na reunião do Colégio Episcopal, além de mim, estavam presentes os Bispos: Elisiário Alves dos Santos e sua esposa Lúcia; Sinvaldo Coelho e sua esposa Márcia; José Damião e sua esposa Gleci; Roberto Amaral e sua esposa Márcia; Anderson Caleb; e o nosso anfitrião - Bispo Jamir e sua esposa Mara. Ausente apenas o Bispo Oseias, sem condições de vir de Portugal.

E, na reunião do Conselho Geral - além dos bispos - anotamos também a presença dos seguintes Secretários Gerais: Pastor José Admar, de Finanças; Pastor Geraldo Lúcio, de Educação Cristã; Pastor Amilton Chaves, de Missões; e o Pastor Mafra, de Ação Social. A ausência do Pastor Vitor Claveland, de Administração, foi devido ao fato de estar convalescendo de uma cirurgia feita recentemente.

De sexta-feira a domingo, tivemos o Retiro de Pastores, Esposas e Missionárias - no Acampamento "Rancho de Profetas", da IMW de Nova Floresta. Obreiros do Amazonas, Rondônia e Acre estiveram presentes; exceção feita aos obreiros de Roraima e do Amapá que não puderam vir. Todos os obreiros participantes tiveram um tratamento VIP; tanto em termos de alimentação e atendimento, como no nível das ministrações. E eu não tenho a menor dúvida de que Deus falou com todos nós naqueles dias.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar