terça-feira, 19 de junho de 2012

"Encontro de Casais"


"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas"
(Cantares 8.6)

Durante dos dois dias em que estivemos em Rio Quente - em "Encontro de Casais" promovido pelo Distrito de Uberlândia - fiquei a pensar na chance que perdem alguns casais, de investirem em seu casamento, participando de um evento como este. Ao longo do meu ministério, tenho assistido a nem sempre bem-sucedida tentativa de muitos casais; de resolverem sozinhos alguns problemas conjugais ou de família - recusando-se a admitir que precisam de ajuda - dispensando até mesmo a ajuda de Deus.

Nestes dias, enquanto Deus falava - tanto pela palavra como pelo testemunho - através de vasos que Ele achou por bem usar; pude sentir que algumas barreiras existentes na vida de alguns casais desabaram. Senti também um clima de renovação e até mesmo de restauração nos envolvendo ao longo das ministrações e das orações. A presença de Deus foi tão forte, que não houve um casal que não sentisse.

Pouco antes do momento solene da renovação dos votos; após as esposas terem adentrado o local - sendo recepcionadas por seus esposos - era visível o quebrantamento e até lágrimas no semblante de todos aqueles que consegui observar, enquanto falava. E, durante a renovação dos votos, eram comoventes as demonstrações de amor e carinho, trocadas pelos casais entre si. Na verdade, quando conseguimos nos postar no lugar separado por Deus para tratar conosco, os resultados são sempre vantajosos! É então que o Espírito de Deus consegue agir, até mesmo na vida daqueles que não tinham mais esperança!

"As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam"
(Cantares 8.7)

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar