sábado, 9 de junho de 2012

Cruz do outro mundo


"Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite."
(Lucas 24.7)

É verdade, querido filho e Pastor Sebastião Calegari. Sou grato a Deus, por termos podido assistir juntos a este tão esplêndido espetáculo de luz, som e cor. É como você mesmo diz: "a Galaxia Whirlpool, a 30 Milhões de Anos luz. No centro luminoso dela, o Hubble achou uma pegadinha do Criador. Declarando que a mensagem da Cruz é desde a fundação dos tempos." E não há como negar isso!

"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado."
(I Coríntios 2.2)

E por tudo aquilo que a cruz representa - tanto para a humanidade de um modo geral, como para os cristãos de um modo especial - sua estampa, esteja ela na terra ou no firmamento, sempre há de provocar um misto de emoção e deslumbramento nos que crêem no Cristo crucificado. E somente os que ignoram ou desprezam o que a cruz de Cristo representa, conseguem permanecer insensíveis ante tanta beleza!

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo."
(Gálatas 6.14)

Portanto, qualquer visão que tenhamos dela - seja em qualquer lugar deste planeta ou incrustada em algum ponto do Universo - ou mesmo uma simples sombra projetada; ou tem tudo a ver com a mão do homem que ama a Deus pelo que Ele fez em seu favor através dela; ou... Tem tudo a ver com a mão do próprio Deus que ama ao homem e nela se sacrificou em seu favor. Sempre amarei a mensagem da cruz!

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." 
(Gálatas 2.20)

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário