domingo, 13 de maio de 2012

"Dia das Mães" 2012


Neste dia tão especial, cantado em verso e prosa, os filhos tem uma grande oportunidade de homenagear suas mães. Eles devem utilizar os recursos de que dispõem, mesclado com certa dose de criatividade. E são justas e merecidas as homenagens que as mães recebem neste seu dia; devido ao importante papel que representam na formação da família e da sociedade, como referencial mais importante que as pessoas tem a seu dispor - desde a mais tenra infância - para se pautar ao longo de toda a sua vida.

Tenho procurado refletir sobre esta texto da bíblia: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" (Isaías 49.15). E, concernente ao mesmo, cheguei a conclusão que - longe de diminuir o o valor e a importância do amor de u'a mãe por seu filho - ele engrandece este amor, a ponto de considera-lo apenas menor do que o amor de Deus na comparação que faz.

E, na condição de Bispo da IMW, posso testemunhar da alegria que sinto em meu ministério episcopal - por estar sempre cercado de muitas mães. Mães de pais de pastores; mães de pastores; mães de filhos de pastores; mães de presbíteros; mães de diáconos; mães de diretores e líderes de ministérios; mães na educação religiosa; mães na oração; mães no evangelismo; mães crentes de filhos descrentes; mães descrentes de filhos crentes... Enfim, mães em todos os setores de atividade da Igreja.

E não posso me esquecer das mães que tenho na família e que estão diretamente ligadas a mim: LUZIA, minha mãe já falecida a quem dedico homenagem póstuma. E também DELZA, mãe da minha esposa; MARIA CÉLIA, mãe dos meus filhos; DANIELA, SIMONE E SYNARA, mães dos meus netos... Cada uma delas ocupou e sempre ocupará um lugar especial em minha vida; às quais hoje venho - com o coração agradecido pelo papel que elas desempenham no "Corpo de Cristo" e na família - lhes fazer esta homenagem merecida; e glorifico a Deus por suas vidas. Parabéns!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar