quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ceia da Unidade - Betim e Contagem

 

No sábado passado, Célia e eu participamos da Primeira "Ceia da Unidade" dos Distritos de Betim e Contagem, na grande BH. Já chegamos com o ginásio repleto de membros das igrejas destes dois distritos. O Pastor Francisco Quesado, SD de ambos os distritos, já estava a minha espera. Foi uma grande manifestação de fé e de unidade que eu pude ver ali. A abertura do evento se deu com a participação do  Grupo de coreografia da igreja de água Branca. Em seguida, fomos conduzidos em adoração a Deus pelo Ministério de louvor Asas da Unção e o Louvor da Iª igreja do Industrial.

Talvez pelo fato de evento ter sido em Contagem, notamos a falta de alguns obreiros do Distrito de Betim. Mesmo assim, tivemos a participação dos seguintes pastores deste Distrito, juntamente com suas igrejas: Pr. Francisco Alves Quesado, IMW do Novo Amazonas; Pr. Willer Bráulio, IMW do Jardim Alterosa; Pr. Raul Barcelos, Congregação do Imbiruçu/Novo Amazonas.

Do Distrito de Contagem, tivemos as seguintes participações: Pr. Gilberto Geraldo, Iª IMW do Bairro Industrial; Pr. Wladimir, II IMW do Bairro Industrial; Aspirante Carlos Otávio, III IMW do Bairro Industrial; Pr. Onésimo Laranjeiras pinto, IMW do Bairro Kennedy; Pr. Elcias Carlos Borges, IMW do Bairro Palmares; Pr. Roberto Márcio Gomes, IMW do Bairro Fonte Grande; Pr. Romildo Pereira de Sá, IMW do Bairro Canaã; Pr. Ronildo Amaral, IMW do Bairro Veneza; Pr. Paulo Henrique, IMW do Bairro Mangueiras; Miss. Iracema e Pr. Paulo Brandão, do Bairro Água Branca.

Estive também presente a grande maioria dos Presbíteros e Diáconos de ambos os Distritos; e, a presença entusiasmada de cerca de mil wesleyanos das igrejas citadas. Depois das diversas participações, tive a oportunidade de pregar a Palavra de Deus, em um clima de grande unção de Deus. E, pouco antes do final da festa, o Pastor Gilberto Geraldo presidiu o momento da "Ceia da Unidade" - servida pelos pastores presentes - em que cerca de 800 irmãos participaram do cálice da comunhão. Ao final, em ambiente de visível alegria e unidade, o tempo foi curto para abraçarmos e confraternizarmos com os irmãos. Lamento por não ter conseguido dar uma atenção maior a todos os que me procuraram.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar