quinta-feira, 12 de abril de 2012

A fé perfeita em Deus



Cântico sobre Alamote, para o cantor-mor entre os filhos de Coré

1 DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. 3 Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) 4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 5 Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. 6 Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. 7 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) 8 Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! 9 Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. 10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. 11 O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio"
(Salmo 46.1-11)

Desde que comecei a ler as Escrituras, logo descobri que Deus tem sido "torre forte" e "socorro bem presente" para os crentes que convivem com a dor e o sofrimento. O problema é que nem sempre colocamos a Palavra de Deus dentro do coração e diante dos olhos. E, quando assim agimos, nos distanciamos das promessas de Deus e as tornamos sem efeito em nossa vida. Eu mesmo posso testemunhar do quanto fui ajudado em tempos difíceis, a partir do momento em que entendi esta verdade. Na Bíblia está escrito que "Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio" (Provérbios 18:10). Portanto, em tempo de crise, nada é melhor do que esperar em Deus!

Todos nós sabemos que não existe pessoa neste mundo que não passe por momentos de angústia e aflição. No entanto, a Palavra de Deus nos orienta a buscar ao Senhor nos dias maus. E o próprio Deus nos incentiva a buscá-Lo: "E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Salmos 50:15). Eu sou um daqueles que tem procurado fazer isso - ao longo de minha vida de crente; e tenho colhidos os melhores frutos reservados a uma vida que crê, descansa e busca a presença de Deus.

Desde que me entendo por crente, tenho protagonizado momentos de grandes lutas e provações. São aqueles dias que podem enfraquecer e até tirar a nossa esperança quanto ao futuro. Mas a Palavra de Deus diz que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Salmos 30:5). Tenho procurado cultivar e manter o hábito de ignorar os meus sentimentos e emoção; e considerar sempre o que a Palavra de Deus diz sobre qualquer assunto. É por isso que, ao enfrentar um dia difícil, me volto para as promessas de Deus e me deleito em contemplar pela fé o "dia seguinte"!

Como homem de Deus que sou, posso afirmar que minha experiência tem me credenciado a ser um anunciador das boas novas de vida e de paz que vem por Jesus Cristo. E penso que todo o ministro de Deus precisa descansar no Senhor, para que possa transmitir segurança aos que por ele são ensinados e apascentados. E digo isso porque sei que o agir de Deus na vida daqueles que crêem e permanecem nele, pode tornar os seus dias muito melhores - mesmo quando tudo parece dizer que não dá! Todavia, os que andam com Deus sabem que jamais haverá vida melhor do que a que vivemos em Cristo!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar