terça-feira, 13 de março de 2012

Gerardo já está com o Senhor

Nota de falecimento

Nesta segunda-feira faleceu Gerardo Gerhke - dias após inesperada enfermidade - deixando enlutados: esposa, filhos, netos, noras, genro e outros familiares; além de um número incontável de amigos e irmãos inconformados com sua repentina partida.

Este grande amigo e irmão que partiu para o Senhor, foi também um grande companheiro nosso no projeto de crescimento da Igreja Metodista Wesleyana na IV Região Eclesiástica; o qual esteve ao nosso lado desde a primeira hora deste tão importante projeto, desde janeiro de 1998.

O "irmão Gerardo" como era sempre tratado, tornou-se tesoureiro da IMW Central de Porto Velho durante o pastorado do Pastor Miguel Araujo e continuou nesta função até sua internação e cirurgia. E agora segue ao encontro do Pai, deixando inconsoláveis os seus inúmeros irmãos e amigos!

Lembro-me perfeitamente dos dias felizes que tivemos o prazer de conviver juntos - tanto no templo da IMW Central de Porto Velho, como em sua empresa e em sua casa, onde ele e a querida irmã Joana nos recebiam em ambiente festivo e acolhedor. E foram muitas as sociais que realizamos em sua casa, sempre repleta de irmãos.

Maria Célia e eu, mesmo distantes - representados por nosso filho Pastor Calegari já ao lado de seus queridos - ficamos a imaginar o semblante de dor da querida amiga e irmã Joana; cujo exemplo amoroso de esposa, mãe, avó e serva de Deus nunca foi tão exigido como neste doloroso momento.

E, ao mesmo tempo em que me preocupo com os seus filhos Fernando, Júlio César, Paulo César e Flávia - sempre tão dependentes de sua liderança - sinto-me compelido a orar em seu favor, para que o Deus eterno os conduza em meio a este vale de dor e sofrimento; norteados por aquela força interior que o seu querido pai sempre lhes transmitiu.

Mesmo sabendo da dor que martiriza todos estes que tanto o amaram; também sei que o Pai celestial - a quem o Gerardo abraçou com tanto amor e dedicação - saberá consola-los, mediante a unção do Seu Espírito e o conforto de Sua bendita Palavra que diz: "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem" (Apocalipse 14.13). E assim, o Deus eterno que o tomou para Si; cuidará com amor daqueles que aqui ficam, aguardando o seu inevitável dia.

Com dor e pesar;
Bispo Calegari e Maria Celia

Aproveito para deixar como registro, as palavras de alguns daqueles que com ele conviveram:

"Que a Graça e o Consolo de Deus possa alcançar mais uma vez os membros de nossa igreja wesleyana central de porto velho uma igreja família. É com tristeza e pesar que informo a partida para o Senhor nessa tarde de nosso irmão e Diácono Gerardo Gerhke que estava hospitalizado após passar por cirurgia no final de fevereiro. Sei que o mesmo está descansando nas moradas eternas que termina o seu combate guardando sua fé. Que o Senhor console nossa irma Joana, Fernando, Paulo César, Flávia e Júlio e seus demais familiares."
Pastor Ricardo

"‎Joana Elvira Gehrke - Minha amada irmã. Meus profundos e verdadeiros sentimentos pela perda do seu esposo e meu companheiro de todas as horas; Gerardo Gherke. Tenho absoluta certeza que meu ministerio em PVH não teria alcançado tanto, nem tido tantas conquistas, se eu e minha familia não tivessemos vocês ao nosso lado. Presença sempre constante, em todos os momentos da nossa vida. Com ele sorrimos, choramos, crescemos, e vencemos. Que o Senhor se alegre, e muito, pela chegada dele nas mansões celestes; pois nós, aqui, estamos mergulhados em profunda tristeza. Um abraco, saudoso."
Pastor Calegari

"Hoje recebi a triste notícia que o Dc. Gerardo, esposo da Irª Joana foi recolhido aos Céus, para seu merecido descanso. Quando aqui cheguei, em 1998, este casal abençoado já era membro da IMW Central PVH. Quando estive a frente desta amada igreja ele tornou-se nosso tesoureiro. Sempre realizando um trabalho excelente. Mesmo distante durante 8 anos no sul do estado, nunca perdemos o vínculo e nossa amizade permaneceu firme. Registro meu sentimento de pesar a toda família."
Pastor Miguel

"Que tristeza... Queria muito estar em PVH para dar um abraço carinhoso na querida irmã Joana e um "até logo" ao querido irmão Gerardo, meus padrinhos de casamento. Amo muito esse casal. Nos encontraremos na glória."
Daniela Calegari Rosendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar