quarta-feira, 28 de março de 2012

Final da visita ao Distrito de Ipatinga

 
E assim, depois de uma noite bem dormida, despertamos em pleno domingo - prontos para continuar o programa de visita ao trabalho wesleyano na cidade de Ipatinga, no Vale do aço. Segui para o templo da igreja central, onde encontrei um grupo de jovens e adultos em um animado mutirão de limpeza e colocação do contra-piso no templo em construção. É animadora a unção de unidade ali existente.

Visita a IMW de Betânia

O Pastor Eduardo chegou e conduziu-me até o templo da nossa igreja no bairro Betânia. Já estava à porta do templo o Presbítero Evair, juntamente com sua esposa e seus dois filhos. Dá gosto ver a dedicação deste irmão e sua família; fazendo um importante trabalho de reforma do templo e anexos. Pude sentir que o chamado de Deus está profundamente enraizado no coração desta querida família. E então, de mãos dadas, fizemos naquele momento um círculo de oração e intercedemos pelas vidas.

Saindo dali, fomos nos deliciar com um abençoado almoço que Daniela adquiriu na cozinha da igreja Central - preparado pelas mãos habilidosas de Simone, esposa do Presbítero Sérgio - que tem sido promovido, tanto para os participantes dos mutirões que tem sido programados na igreja central, como para gerar recursos financeiros para a obra. Enquanto comia, pensei comigo: O almoço preparado por esta querida irmã é um extraordinário incentivo para esta força de trabalho. Glória a Deus!
 
Visita a IMW Central

A noitinha, saímos para o culto de encerramento da visita na igreja central. Não dá para descrever o que sentimos, por aquilo que já pode ser visto ali. A membresia vive momentos de grande motivação; todos colaborando em todos os sentidos para o avanço da obra wesleyana em Ipatinga. E Deus tem enviado mordomos fiéis para apoiar o Pastor Eduardo em seu projeto de ministério. O Ministério de Louvor local dirigiu o período de louvor e adoração, tendo a irmã Anna Paula - esposa do pastor Eduardo - ficado responsável pela coreografia enquanto ministravam.

Durante o culto, o irmão Valber foi consagrado Presbítero. Chamei a irmã Raquel, sua esposa, para estar ao seu lado durante a imposição de mãos pelo Presbitério. Após a consagração e os cumprimentos ao novo Presbítero, o Pastor Calegari Filho começou a pregar - entregando uma mensagem ungida da parte de Deus, que falou profundamente a todos nós. Ao final do culto, ficamos conversando com os irmãos, com pena de ir embora. Dou graças a Deus por tudo o que está acontecendo ali.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar