sábado, 11 de fevereiro de 2012

Contradições preocupantes

Postei no facebook uma palavra profética sobre as contradições em meios às quais vivemos. Ao examinar melhor o conteúdo da postagem, achei por bem estende-la ao blog - coisa que faço agora - porque...

Tenho pensado muito nas contradições deste mundo em que estamos vivendo. Algumas canções gospel cantadas em ambientes profanos... Uma belíssima história bíblica na TV, patrocinada por uma grande cervejaria... Líderes ditos evangélicos defendendo publicamente o aborto e a ingestão de bebida alcoólica... Moços e moças evangélicos praticando o sexo fora do casamento... Canções de louvor falando sobre tudo e... Sobre nada! Para onde caminha este povo?

O Major Paulo Franke, do Exército de Salvação, residente em Hämeenlinna - na Finlândia - fez um comentário sobre o assunto, nestes termos: "Depois que li teus pensamentos, postei uma profecia de William Booth, fundador do ES, aproximada do que escreves". Eis o teor de sua postagem no facebook:

Profecia de William Booth, fundador do Exército de Salvação/Salvation Army:
"I consider that the chief dangers which confront the coming century will be religion without the Holy Ghost, Christianity without Christ, forgiveness without repentance, salvation without regeneration, politics without God, and heaven without hell”. by William Booth.

E sua tradução para o português:
"Considero que o pior perigo a ser confrontado no próximo século será religião sem o Espírito Santo, cristianismo sem Cristo, perdão sem arrependimento, salvação sem regeneração, política sem Deus, e céu sem inferno". by William Booth.

Realmente! Ao pararmos para refletir sobre tudo o que vemos acontecer entre cristãos evangélicos, chegamos à triste constatação de que vivemos um tipo de cristianismo eivado de conceitos orientais e sem fundamento nas Escrituras. São muitos os que buscam se libertar de seus medos, repetindo mantras de autoajuda e frases de conotação positivista - como se tais artifícios pudessem mudar o seu interior, preenchendo o vazio que trazem dentro de si. É a "temporada do vale-tudo" em prol do bem-estar!

E devido a este "caminho largo" promissor, muitos líderes estão adotando e incentivando tais práticas de conveniência; e assim agem, porque tais procedimentos tornam o seu "trabalho" mais fácil e sem esforço. Pois, enquanto suas ovelhas seguem repetindo os seus mantras e "canções de louvor profético", eles podem investir em diversão e descanso, para si e sua família, sem sentimento de culpa. Triste isso!

Mas... Existe uma reforma em curso! Pois, em meio a tudo isso, existe um povo que não se vende; que não se corrompe; que não desiste de professar a fé bíblica! É uma extirpe de cristãos que, com toda a certeza, estaria na arena do coliseu romano - caso tivesse vivido naqueles dias de perseguição e martírio. Estou certo de que vivemos um tempo de decisão! É hora de definirmos de que lado estamos - em meio a tudo isso. E que o Senhor nos ajude a fazer a escolha acertada - pelo Seu Espírito!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar