sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Visita ao Distrito de Ipatinga (final)

Escola Dominical na IMW do Vale do Sol

Saimos pela manhã (eu, Pastor Eduardo e família) para a Escola dominical da igreja do Vale do Sol. Ao chegarmos lá, encontramos o Ministério de Louvor, sob a direção de Camila, ministrando louvor e adoração com o povo. O ambiente já era de muita alegria. Houve, então, um intervalo para o "Café da Manhã" (mesa farta, com diversos tipos de frutas, biscoitos, pães, bolos, sucos e café com leite). Foi um momento de descontração e comunhão entre as diversas famílias da igreja.

Após o café, tivemos uma EBD diferente. Lá estavam os três Presbíteros do Vale do Sol: Lair, Valter e José Aparecido. O Ministério de Louvor teve mais uma participação, entregando a direção ao Pastor Eduardo; o qual deu uma palavra informativa e fez a minha apresentação, passando-me a oportunidade. Preguei a mensagem de Deus e senti o agir do Espírito em nosso meio.

Ao final, após orarmos pelo povo, nos despedimos e saímos para almoçar em casa de Daniela e Alessandro - nossa filha e genro - os quais nos receberam com um verdadeiro banquete, tendo como prato principal "miolo de alcatra assado no forno". Valber e Raquel também foram convidados.

Culto na IMW Central de Ipatinga

Chegamos um pouco mais cedo para o culto. Alguns irmãos já estavam aguardando. Ficamos ali, dando uma olhada no muro de contenção que existe na parte lateral direita do templo; e que veio abaixo com as fortes chuvas. É encorajador ver a disposição e o dinamismo do Pastor Eduardo, tomando as providências e colocando as coisas em ordem em tão curto espaço de tempo. Creio que nada será a mesma coisa naquela igreja a partir deste ano.

O culto se iniciou, sob a direção do Presbítero Sergio, que líderou o Ministerio de Louvor, em um período de louvor e adoração. Durante o culto, já se podia sentir o agir de Deus na igreja. O Presbítero Gessy, emocionado, me abraçou em lágrimas, por ver Deus agindo na igreja. Daniela e Alessandro, trouxeram seus chefes na Primeira Vara da Justiça Federal. Estavam também presentes, Marilda e sua filha Camilla, acampanhadas de sua mãe e irmã. O Valber fez uma oração e, em seguida, pude pregar a Palavra de Deus. Ao final, Alessandro e Daniela foram recebidos como membros da Central de Ipatinga. Percebi grande alegria no povo, por este novo tempo da igreja.

Após o culto, Valber e Raquel nos ofereceram uma deliciosa macarronada "à italiana" (à bolonhesa e com molho branco). Ficamos ali em seu apartamento, conversando e compartilhando as bênçãos do Senhor. Enquanto isso, Raquel estava com Celia e Daniela, preparando a mesa para o nosso jantar. E, ao final, saímos dalí muito bem alimentados e com dois novos amigos em Ipatinga.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar