domingo, 22 de janeiro de 2012

Se eu orasse um pouco mais

Em um destes dias pela manhã eu estava orando a Deus. Senti-me um pouco cansado. Todavia, mesmo sem estar naquele melhor dia que todos nós geralmente temos, abri meu coração para o meu Mestre e Senhor. Aquela oração de sempre... Adoração, gratidão, choro e profunda intercessão. Em dado momento, comecei a louvar a Deus pelo alimento que supre minhas necessidades espirituais. Que bênção é saber que o Senhor cuida de mim! Enquanto orava, sentia-me sendo nutrido em minhas necessidades; fortalecido no Senhor, para prosseguir na luta de sempre.

Depois de interceder por todos aqueles que fazem parte da minha lista (família, obreiros da II Região, membros do Conselho Geral, as demais Regiões, amigos do facebook, seguidores do blog e os que me pedem orações especiais), levantei-me do "altar da oração" fortalecido por dentro, como se tivesse participado de um grande banquete. Que Deus maravilhoso é este nosso! Sua presença e comunhão supre todas as nossas necessidades. Mas também me pus a pensar...

- Que meus familiares poderiam ser ainda mais abençoados, se eu orasse um pouco mais. Afinal de contas, minhas orações em favor daqueles que me são caros - são degraus que os ajudam a se aproximar um pouco mais, a cada dia, de tudo aquilo que Deus tem reservado para suas vidas.

- Que minha igreja (minha no sentido afetivo) seria ainda mais abençoada, se eu orasse um pouco mais. Afinal de contas, minhas orações são recursos que se somam aos valores que ela já possui - tornando-a mais vigorosa e atuante em um mundo no qual sua presença é de valor incalculável.

- Que meus companheiros de ministério poderiam ser ainda mais abençoados, se eu orasse um pouco mais. Afinal de contas, minha orações representam braços estendidos na direção daqueles que Deus colocou ao meu lado - para o cumprimento cabal do Seu propósito através de nossas vidas.

Enfim... Se eu orasse um pouco mais, poderia fazer um pouco mais... Se eu orasse um pouco mais, poderia ser um vaso mais útil... Se eu orasse um pouco mais, poderia entender melhor o meu potencial e também os meus limites... Se eu orasse um pouco mais seria um melhor esposo; um melhor pai; um melhor avô... Enfim, uma pessoa melhor! Se eu orasse um pouco mais, Deus teria mais de mim mesmo! É verdade: Tudo seria muito melhor a minha volta, se eu orasse um pouco mais!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Olá Bispo, A Paz do SENHOR .
    É necessário que os filhos de DEUS orem sem sessar, também estou orando por meus irmãos .
    Estou seguindo o seu blog , siga-me também >

    conselhos-sabios.blogspot.com

    ResponderExcluir

Compartilhar