quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O CEFORTE forma uma nova turma

No sábado passado, tive o grande prazer de visitar Cachoeiro do Itapemirim mais uma vez. Sendo Cachoeiro minha cidade de nascimento, sempre sinto alegria quando a visito. No entanto, o prazer desta visita tinha outra razão: A cerimônia de colação de grau dos Formandos do Curso Modular.

O templo da IMW Central de Cachoeiro abriu suas portas para receber esta valorosa equipe - juntamente com os seus familiares e admiradores. Satisfação e emoção, marcaram o evento do início ao fim. E disso eu fui testemunha!

A Mestra de Cerimônia Missª. Valéria Cristina deu inicio, chamando as autoridades eclesiásticas presentes. Enquanto suave melodia era dedilhada no teclado, foram chegando os membros da Mesa: Pastor Jorge Camargo - Paraninfo da Turma de Formandos; Pastor Jorge Luiz Perim - Secretário Regional de Educação Cristã; Bispo Sebastião Calegari - Patrono da Turma.

Após a composição da Mesa, deu-se a entrada dos Formandos, com fundo musical orquestrado. E eles foram entrando, em grande estilo, divididos em dois grupos:

FORMANDOS DO CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA

Edson Pereira Lima; José Everaldo Murucci; Júlio César Feliciano Rodrigues; Marly do Carmo de Oliveira; Suely dos Santos Alves; Vera Lúcia de Souza Castelione; Gilberto Beloni dos Santos;     Rogério Ramos Quaresma (estes dois últimos estavam ausentes, por motivo de força maior).

FORMANDOS DO CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA

Fernando Brandão Vidal Silva; José Jonas Corrêa Santos; Marília A. Couto Connegundes; Moisés Medeiros  Santos; Oséas Kaminski Nogueira; Sandra Lúcia Luz Camargo; Vagner de Ávila.

ABERTURA

Após ter sido entoado o Hino Nacional Brasileiro, foi feita uma oração pelo Presbítero Jessy de Jesus. Em seguida, foi lida a Bíblia pelo Diácono Paulo Caetano. Durante este período, irmã Débora teve importante participação, em um belíssimo fundo musical, juntamente com o tecladista - cujo nome não me foi passado.

Após a solene abertura, foi concedida a palavra aos componentes da Mesa: O Pastor Jorge Camargo falou como Paraninfo. O Pastor Jorge Luiz Perim que falou como Secretário Regional de Educação. Finalmente, me pronunciei como Patrono da turma de Formandos.
ENCERRAMENTO

Na etapa final da cerimônia, o Pastor José Everaldo Murucci discursou como orador da turma; tendo sido, em seguida, entoado o hino "Tu és Fiel". Emocionada, Marília dirigiu o tão esperado "Juramento dos Formandos". Segui-se o momento emocionante da entrega dos diplomas, culminando com o grito entusiasmado dos novos teólogos. A Mestra de Cerimônia - Missionária Valéria Cristina - fez os agradecimentos finais; seguindo-se a benção apostólica.

Imediatamente após a solenidade e os cumprimentos - segui viagem para Vitória, com o Pastor Jorge Perim e o Aspirante Josué. No caminho para a bela capital capixaba - por volta de uma hora da manhã - paramos na cidade de Iconha, na BR 101; para saborear um delicioso pão com linguiça no famoso "Rancho dos Queijos" - de propriedade do Pastor Moacir, da IMW de Piúma.

E, assim, ali mesmo, dei por encerrado este "giro"; quase uma hora antes de chegarmos em casa do Pastor Perim - em Vitória - onde sua dedicada esposa irmã Eunice ainda nos esperava.
 
Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar