sábado, 19 de novembro de 2011

Núpcias de Thais e Regis

A alguns dias atrás, em 11/11/11(sequência numérica que só se repete a cada cem anos), tive a honra de oficiar o casamento de Thais e Regis. Para as núpcias destes dois queridos jovens - Celia e eu, saímos bem cedo de Belo Horizonte. E, mesmo com atraso; chegamos em Muriaé a tempo de almoçar em casa dos pais da noiva: Pastor Renato Jabor (SD do Distrito de Cataguases) e sua esposa Duciléia.

O delicioso churrasco do almoço foi preparado pelo próprio Pastor Renato Jabor. Thiago e Maria Cecília, filho e nora do Pastor, já haviam se retirado quando chegamos. Além do casal anfitrião, o Diácono Nilton e sua esposa, Diaconisa Gilcileia; e também a irmã Sandra Paul. Conversamos bastante.

Após o almoço, nos dirigimos ao hotel, para um breve descanso.  Passava das 20 horas, quando chegamos à porta do grande templo da IMW do Dornelas, onde a cerimonia foi realizada. A multidão já se formava - dentro e fora do templo. Enquanto aguardávamos a chegada da noiva, o Pastor João Carlos, titular desta igreja, me mostrou as excelentes instalações da igreja. Todavia, não tivemos muito tempo; Pois, Celia e eu, nos dirigimos ao púlpito, para aguardar a entrada do séquito e do noivo.

A cerimonia foi marcada por muita emoção e muito bom gosto. Por ocasião da entrada da noiva, o noivo entoou uma canção de amor e de louvor - dirigindo-se em seguida, para recebe-la dos braços do seu pai. Os pais da noiva - Pastor Renato Jabor e a irmã Duciléa (da noiva); e os pais do noivo - Sr. Onofre e sua esposa Marley, sentaram-se ao nosso lado no púlpito. Iniciei a celebração com o introito de sempre - destacando a importância do matrimonio e da família nos moldes da Palavra de Deus. Houve algumas participações de cânticos apropriados; a própria irmã do noivo - Raniely - entoou uma belíssima canção. Ao final, juntamente com o Pastor Renato, impetrei a bênção nupcial sobre os nubentes - declarando-os marido e mulher, em nome do Pai; e do Filho; e do Espírito Santo.

Dali, um numeroso cortejo (cerca de quatrocentos participantes) seguiu para um clube tradicional da cidade de Muriaé; onde os nubentes recepcionaram a todos. O menu foi de apurado gosto. Vários Pastores wesleyanos da Zona da Mata se fizeram presentes ao enlace - em um agradável clima de festa e descontração. Vida longa e abençoada, sob aos bênçãos do Deus eterno, ao casal Thais e Regis!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar