quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Inauguração da IMW de Colatina

Saindo de Valadares, após o almoço com o Pastor Valdívio, viajamos para Colatina. Fui abençoado com a disposição do Presbítero Elias Leal (da IMW Central de Valadares); que me levou em seu carro - de Valadares a Colatina - em um percurso de aproximadamente três horas de viagem. Mesmo nos perdendo na chegada a Colatina (a cidade cresceu muito nos últimos anos), chegamos a tempo de participar do culto de inauguração do salão da igreja wesleyana - no Bairro Colúmbia.

A IMW de Colatina é uma igreja que já nasceu de bom tamanho, para a glória de Deus! Fiquei impressionado com o "Ministério Kadosh de Louvor e Adoração"; o qual deu início ao culto, com um maravilhoso período de louvor sob a direção do Pastor Jeferson - líder do "Kadosh" - que aderiu à IMW. Em seguida, foi dada a palavra ao Pastor Hermes - responsável pela instalação da IMW em Colatina. Houve também a participação do Ministério de Louvor da igreja do Maracanã ("igreja mãe" da IMW de Colatina), pastoreada pelo Pastor Hermes. Os três SD da "Grande Vitória" fizeram uso da palavra; edificando a multidão que transbordava o salão de culto. O Pastor Geraldo Lucio fez também a minha apresentação, passando-me a palavra para a mensagem de Deus.

Após a mensagem, foi apresentado um histórico do trabalho pelo Pastor Hermes, auxiliado pelo Pastor Marcus Ely - SD do Distrito de Guarapari, ao qual a igreja de Colatina ficará ligada. Após o relatório, foi feita uma declaração de dedicação do lugar à obra do Senhor - seguida de uma oração de dedicação (não foi feita a consagração do lugar, por ser um salão alugado).

Foi então empossado o pastor da nova igreja: Pastor Celso Fabiano da Silva Faria, acompanhado de sua esposa, irmã Renata (seu filho Lucas permaneceu em Uberlândia, devido ao ano letivo). O casal se ajoelhou no altar e recebeu a imposição de mãos do CMR, representado pelo Bispo e pelos três Superintendentes Distritais.

Como último ato profético da noite, foi passada a palavra ao Pastor Celso; o qual se dirigiu aos irmãos, dizendo da sua alegria em ter sido transferido de Uberlândia para Colatina. Sua esposa Renata também fez uso da palavra, falando sobre uma revelação que Deus lhe dera a alguns anos, sobre esta nova missão. Concluído o culto, coube a mim a impetração da Bênção Apostólica.

Os três Distritos da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha e Guarapari), se fizeram representar por alguns pastores e obreiros:

1. Distrito de Vila Velha: SD Pr Geraldo lucio (IMW Central de vila velha) e Pb Mario Ferrari; Pr Abdruchim Shaeffer (IMW de Boa vista), sua esposa Maruzia e sua filha Larissa; Pr Sidenilson Pereira (IMW de Colorado), sua esposa Marcia Suzuki e sua filha, bem como o Pb Gilson, Dc Fátima, seu filho Eliseu e esposa; Pr Wesley Oliveira Souza (IMW cidade da Barra) sua esposa Margarete; Pr Anacleto Ítalo Regiani (IMW do Aribiri) e seu filho Fabricio.

2. Distrito de Vitoria: SD Pr Jorge Perim (IMW de S. André) e sua esposa Eunice; Pr Pedro Feliciano; Pr Luis Carlos da Silva (IMW de Barcelona); Nery Gonçalves da Silva; e os Aspirantes, Zeferino e Jairo Dias Júnior.

3. Distrito de Guarapari: SD Pr Marcus Ely (IMW de Guarapari) e sua esposa Mel; Pr Alvino Pereira (IMW do Oriente) e sua esposa Elida, juntamente com seu filho Beusley (diretor regional de adolescentes); Pr Moacir da Silva Lima Filho (IMW de Piuma); Pr Hermes de Oliveira Souza (IMW de Maracanã) e sua esposa Giovanna.

Além dos obreiros mencionados, vários irmãos das igrejas da "Grande Vitória" compareceram ao evento - tanto em carros próprios, como em um onibus da igreja de Maracanã e uma van da igreja de Guarapari.

Ao final, houve uma animada confraternização entre todos os irmãos. Enquanto isso, uma equipe da IMW de Colatina oferecia um lanche completo (frutas, sucos, "cachorro quente", refrigerantes, etc). Louvo a Deus pelo eficiente trabalho da liderança da "Grande Vitória"; bem como a atuação do Pastor Geraldo Lucio, como Coordenador de Crescimento para o Estado do Espírito Santo. Graças a esta interação dos Distritos, tem se tornado possível o avanço da obra wesleyana no norte do Espírito Santo.

Ao final, saímos em viagem de retorno a Governador Valadares - gratos a Deus por tudo o que fizera em nosso meio. Glória a Ele por tudo!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar