segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Visita ao Distrito de Uberlândia

Após termos visitado o Distrito de Uberaba, partimos em direção ao Distrito de Uberlândia - distante pouco mais de cem quilômetros, Portanto, o relato que se segue é o "giro" que fizemos neste importante Distrito da II Região.

Reunião com os Obreiros do Distrito

Chegamos em Uberlândia na segunda-feira a tarde; indo diretamente para a residência do Pastor Antonio Novello - SD do Distrito, nomeado no último Concílio Regional, em Xerém. Depois de conversarmos um pouco e nos refazermos fisicamente, seguimos para o templo da igreja central de Uberlânda; onde os obreiros do Distrito já estavam a nossa espera.

A reunião foi marcada por um clima de grande alegria e unidade. Logo no início, pude sentir as grandes transformações que aquela área vem experimentando. Tivemos ali um momento de oração; seguido de uma ministração da Palavra de Deus. Após a mensagem, discorri sobre algumas obrigações regionais; e também sobre algumas mudanças que estão sendo implementadas na II Região. A Reunião foi encerrada após um período dedicado a perguntas que os obreiros desejassem dirigir ao Bispo.

Após a reunião, a equipe de cozinha da igreja nos ofereceu um lauto jantar. Como havia comida em abundância, todos comeram até fartar - um verdadeiro banquete, servido com apurado requinte. A partir dali, estava oficialmente aberta a etapa de visita as igrejas do Distrito, conforme agenda previamente elaborada.

Café da Manhã em alguns trabalhos

Como não teríamos condição de visitar todos os trabalhos em Uberlândia, devido a exiguidade do tempo; o Pastor Antonio programou uma série de "Cafés da manhã" em alguns dos trabalhos. Deste modo, estivemos participamos de um delicioso café da manhã no trabalho em Segismundo Pereira, com o Pastor Celso; em Granada, com o Pastor Palhares; em Maravilha, com o Pastor Emildo. Houve também um café com irmãos em uma outra congregação - não tenho certeza se o nome é Jardim Célia.

Visitamos também os Pastores: José Carlos, na igreja do Morumbi; e o Pastor Rodrigo, na igreja de Alvorada. Mas culto mesmo, participamos de dois: na igreja central e na igreja de Liberdade - e Celia ministrou para as senhoras do Distrito na igreja Central. Também almoçamos ou jantamos em algumas casas. Mas daremos maiores detalhes no próximo "giro".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar