quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Visita ao Distrito de Teixeira de Freitas

Desta vez, para o meu lamento, não pude levar minha querida esposa. Na verdade, quando Deus me deu uma esposa - conhecendo Ele as minhas múltiplas necessidades - uniu o útil a agradável; dando-me também uma inestimável companheira de ministério. Como não pude levá-la comigo, encaminhei-me para a Rodoviária de BH; e embarquei no ônibus para Teixeira de Freitas; em uma viagem com dez horas de duração. Minha primeira parada seria a própria cidade de Teixeira de Freitas, importante Polo do extremo sul baiano.

Visita a IMW de Teixeira de Freitas

Nossa visita a esta igreja, que é a sede do Distrito wesleyano do mesmo nome, estava relacionada a dois eventos distritais: O Encontro Distrital de Obreiros, que se deu na tarde deste mesmo sábado; e o Culto em que seria celebrada a "Ceia da Unidade".

Encontro Distrital de Obreiros

As 15 horas de sábado, tivemos a tão aguardada reunião; com todos os obreiros wesleyanos do extremo sul da Bahia. Além do Pastor João Batista - SD do Distrito e Pastor da igreja de Teixeira de Freitas - juntamente com seus Pastores Ajudantes: Élio Caetano e Tiago da Silva; Estavam também presentes os seguintes Pastores: Itamar Aguiar; Jéfferson Kelly; Liebeto dos Santos; Marco Aurélio; Marcos de Oliveira; Paulo Moraes; e o Aspirante Austrigésero. A este encontro, faltaram apenas os pastores: Neri, por ser jubilado; e Wanderley, por estar em escala de serviço.

A reunião transcorreu em um clima de grande comunhão e unidade. Orientados pelo SD, os obreiros se apresentaram - um a um - bem como os demais oficiais presentes. Deus me deu uma palavra para a liderança presente a reunião, com conteúdo profético e administrativo. Ao final da mesma, revigoramos nossas forças com um delicioso lanche servido pela equipe da igreja local.

Ceia da Unidade

A noite, foi celebrado o culto distrital - com a ministração da "Ceia da Unidade". Este culto foi marcado por grande alegria e comunhão. Houveram várias apresentações, culminando com a minha participação - pregando a Palavra de Deus.

Após o culto, foi servido um delicioso lanche na cantina da igreja. Em seguida, viajei com o Pastor Liebeto e sua esposa Auriângela; para a cidade de Ibirapuã - distante cerca de 60 km dali. Pernoitamos ali; pois, iríamos participar da EBD e de um culto matutino no domingo pela manhã. Mas sobre a continuação deste "giro", falaremos na próxima postagem.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar