sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Entendendo a vida com Deus

Nada se compara a uma vida, vivida verdadeiramente em Deus. Qualquer outro tipo de vida pode chegar facilmente ao limite da saturação. Apenas a vida com Deus perdura pela eternidade afora! E vida com Deus é - nada mais nada menos - vida pautada na Palavra de Deus. Este tipo de vida tem a seu favor: O testemunho do Pai; a unção do Espírito; e o sorriso de Jesus! Você acha que é possível alguém possuir uma vida melhor do que esta?!

Claro que não! E posso aqui apontar algumas razões básicas para afirmar isso:

Uma vida com Deus vale mais que o mundo inteiro

Todos os prazeres terrenos - assim como as alegrias deste mundo; jamais poderão comparar-se a uma vida com Deus. Vida que desfrutará de Sua gloriosa presença por toda a eternidade. Esta vida vale mais do que qualquer outro bem ou prazer que se possa desfrutar neste mundo. A Palavra de Deus adverte solenemente, quanto ao valor de uma vida com Deus, ao questionar: "Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?" (Mateus 16.26).

Uma vida com Deus herdará a vida eterna

Uma das tradições mais antigas da história humana, tem a ver com o direito e o valor de uma herança. Acredito que não exista filho algum neste mundo, que não tenha herdado algum bem material ou princípios morais de seus pais. E concernente ao direito daqueles que tem vida com Deus, o próprio Senhor Jesus nos garante que "todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna" (Mateus 19.29).

Uma vida com Deus jamais sofrerá fome ou sede

Sabemos que os sentimentos de fome e sede estão relacionados com um conjunto de necessidades básicas de todo o ser vivente; sendo - juntamente com o ar que respiramos - aqueles que são vitais para a existência terrena. E a vida com Deus há de chegar ao estágio em que não precisará mais buscar estes valores, pois serão eternamente satisfeitas. "Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede" (João 6.35).

Uma vida com Deus irá reinar com Cristo

"Reinar com Cristo" é uma declaração bem comum nos dias de hoje. Dias em que os cristãos proclamam sobre "dominar sobre a terra"; exigem "possuir os bens mais valiosos"; desejam obsessivamente ter "tudo e também o céu" (como se o céu fosse apenas acessório). Geralmente, quando leio ou ouço tais declarações, fico com a impressão que aquilo que está sendo apregoado tem muito mais a ver com este mundo e o prazer de ser poderoso e realizado nele - do que o sentido sublime e eterno da promessa da Palavra de Deus. Não digo que o crente não tenha promessas de Deus para esta vida. Mas penso que talvez este seja o momento de revermos alguns conceitos sobre o "Reino de Deus". Para entendermos melhor o sentido de promessas como a que se segue: "Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo" (Romanos 5.17).

Concluindo

Poderia apresentar aqui, outras razões para embasar o que afirmei na abertura deste assunto. Mas creio que consegui colocar aqui o razões suficientes para refletirmos sobre a essência da verdadeira vida em Deus: Que é viver em Cristo, uma vida piedosa e submissa na terra; com o passaporte carimbado para a derradeira viagem - rumo a Canaã celestial.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar