sábado, 20 de agosto de 2011

Ainda em visita ao Distrito de Teixeira de Freitas

IMW de Ibirapuã (em organização)

Não pude esconder minha satisfação em conhecer a "igreja em organização" na cidade de Ibirapuã - pastoreada pelo Pastor Liebeto, em sua primeira nomeação (ele foi consagrado no último concílio). O culto matutino foi cheio de unção, com o salão inteiramente tomado pelos wesleyanos daquela pequena cidade baiana. Senti grande liberdade enquanto ministrava. Ao final, tivemos um almoço de confraternização (um churrasco de excelente qualidade foi o prato principal).

Após o almoço, me indicaram um quarto adaptado, com um colchão muito bem arrumado, que foi verdadeira provisão de Deus, para que eu me deitasse um pouco. Eu precisava descansar pelo menos alguns minutos; pois, as 14.30 teríamos que fazer uma viagem de regresso a Teixeira de Freitas - com o Pastor Liebeto e a irmã Auriângela - antes de irmos para Itabatã (mais uma hora de viagem).

IMW de Itabatã (em organização)

Na ida para Itabatã, paramos em Teixeira de Freitas, na casa da sogra do Aspirante Austrigésero; onde saboreamos um lanche delicioso (como ele ama a sua sogra! E não é prá menos - pela linda e dedicada esposa que ela lhe entregou). Depois do lanche, tivemos um um bom momento de conversa. Tomei um banho em seguida; e fomos para Itabatã, lugar onde temos outra "igreja em organização", sob a direção de Austri (é como o Aspirante Austrigésero é tratado).

O culto foi maravilhoso! Um trabalho ainda pequeno, mas muito vivo e dinâmico - e de grande futuro. Ao regressarmos, fui levado a casa do Pastor João Batista, onde eu estava hospedado. Antes de dormir, fomos em grupo a um restaurante; onde saboreamos um churrasco misto; pois, "ninguém é de ferro". Glória a Deus por tudo!

Visita a IMW de Medeiros Neto

Na segunda-feira pela manhã, o Pastor Marcos chegou para me conduzir em seu carro à bonita cidade baiana de Medeiros Neto - 90 km de distância de Teixeira de Freitas. Ele conduziu-me para sua casa, onde chegamos para o almoço. Lá encontramos a sua esposa, irmã Conceição; e suas duas filhas: Lídia e Thalita (seu filho Daniel só fiquei conhecendo mais tarde). Tive também a alegria em conhecer os namorados de suas duas filhas (Hugo, de Lídia; e Elvis, de Thalita). Não resisti ao desejo de fazer algumas brincadeiras e "pegadinhas" com eles. Foi divertido!

O culto a noite, foi marcado por grande unção de Deus. O Ministério de Louvor demonstrou alto nível de consagração e preparação, sob a direção da irmã Núbia Araújo. Houve também participação do Ministério Infantil; do Grupo de Jovens; e do Ministério de Oração. Nem é preciso dizer que um bom período de louvor e adoração - mesclado com a participação de diversos ministérios em consagração, ajudam muito o pregador. E foi isso que aconteceu!

Após o culto e os cumprimentos, fiquei apreciando as linhas belíssimas e a iluminação do templo da igreja de Medeiros Neto - que ocupa excelente localização. Ao olhar tudo aquilo, louvei a Deus pelo ministério do Pastor Marcos a frente desta igreja. Em seguida, a irmã Conceição nos ofereceu um delicioso jantar em sua casa; onde estiveram também os Presbíteros: Nadson Araújo e sua esposa Diaconisa Jucilene; e Marcos Alves e sua esposa Célia.

Pela manhã, antes de sair com o Pastor Jefferson Kelly, que veio me buscar para a próxima etapa do "giro": A visita a Itanhem; tomamos um abençoado café da manhã, preparado pela irmã Conceição. Além da família, tivemos à mesa o Casal Aridelson (ele é sempre tratado como "Benção" - um bonito apelido) e sua esposa Denise. No próximo "giro", estarei postando a etapa final desta visita ao Distrito de Teixeira de Freitas.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar