sábado, 23 de julho de 2011

Visita ao Distrito de Lavras

Visita a IMW de Luminárias

Célia e eu, lamentamos muito não ter participado da comemoração das Bodas de Ouro do Pastor Domingos e da irmã Conceição - pais do nosso querido Pastor Ramon Marcos. As fotos indicam que foi uma grande festa; carinhosamente preparada pelos seus queridos filhos e pela IMW de Luminárias.

Mas Deus nos proporcionou o prazer de chegar ali alguns dias depois. O ambiente ainda transpirava a festa. Estivemos em casa do casal - tendo chegado já ao final da tarde. A irmã Conceição, como sempre, já nos aguardava com um delicioso lanche posto à mesa.

Encontramos ali sua filha Maria Inês, que reside em Lavras (ela sofrera um pequeno acidente doméstico, ao cair de uma escada, tendo fraturado os pés; sendo cuidada por sua querida mãe). Maria Inês é muito habilidosa na arte da pintura (inclusive prometeu pintar um quadro para nós). Estavam lá também os dois netos do casal - Jenifer e Isaque - de sua filha Cilésia, residente em Bom Sucesso. O líder dos jovens da igreja de bom Sucesso estava lá, prestando serviços de informática; hospedado na casa do Pastor Domingos.

Logo em seguida, fomos nos preparar para o culto. Foi um culto muito abençoado! Fiquei admirado com a obra de reforma e ampliação do templo. Vi no trabalho feito, a dedicação de um homem que, apesar da idade avançada, demonstra grande força e motivação no cuidado das coisas do Senhor (todos o admiram e respeitam em Luminárias). O templo wesleyano tornou-se, com esta reforma, o mais bonito da cidade. No culto, assistimos uma seleção de fotos pelo datashow - mostrando a obra de reforma em todas as suas fases. Em cada uma delas, via-se o empenho do Pastor Domingos e dos obreiros daquela abençoada igreja.

Após o culto, fomos comer "cachorro-quente" na casa do casal ( a irmã Conceição é especialista em fazer o molho de tão apreciada iguaria; não sobrou nada para o dia seguinte). Já um pouco tarde, fomos todos dormir. É que no dia seguinte, Celia e eu, teríamos que viajar para Itabirito - para examinar um sítio para a realização do nosso Retiro Espiritual de Pastores. Ao sairmos, levamos de carona o Diretor de Jovens da IMW de Bom Sucesso, até a cidade de Lavras, próxima de Luminárias.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar