sexta-feira, 8 de julho de 2011

Visita ao Distrito de Alegre II

Reunião de Obreiros

Após uma noite muito bem dormida, tomamos um delicioso café da manhã em casa do Pastor Gilberto Beloni - nosso SD no Distrito de Alegre. Aproveitamos também para conversar sobre diversos assuntos relacionados com a obra wesleyana no Sul do Espírito Santo. A hora do almoço, fomos surpreendidos com um delicioso almoço (põe delicioso nisso!), preparado pelo futuro sogro do Júnior - filho mais velho do casal, Pastor Gilberto Beloni e Gilvânia.

Após o almoço, fizemos uma breve viagem para a cidade de Alegre; onde teríamos, no templo da igreja de Alegre, a primeira reunião distrital de Obreiros do novo Distrito de Alegre. Para esta reunião, pudemos contar com toda a liderança distrital - na pessoa de seus pastores e presbíteros. Foi um período de grande edificação para todos nós, graças a Deus.

Deus me deu uma palavra inspirativa para a liderança reunida. Houve quebrantamento e glorificação, decorrente do agir do Espírito Santo em nosso meio. Após a reunião, foi-nos servido um delicioso lanche - antes do culto que se iniciou pouco depois dos obreiros lancharem. Pude perceber o excelente nível de unidade e comunhão existente entre os obreiros. Por aquilo que pude ver e sentir, creio que o Senhor fará grande coisas no Distrito de Alegre. Quanto ao culto que se seguiu - falaremos sobre o mesmo na próxima postagem.

IMW de Alegre

Em seguida ao intervalo para o lanche, foi iniciado o culto distrital no templo da igreja de Alegre. Foi um momento verdadeiramente maravilhoso. Um culto cheio da unção de Deus. Os pastores e presbíteros do distrito continuaram para o culto (com exceção do pastor Julio Cesar e seus obreiros, que precisaram voltar devido a assuntos urgentes). durante o culto, a igreja de Alegre homenageou os Pastores presentes.

Esta igreja vem sendo pastoreada por seu novo pastor Dejair Mattede Abelha; o qual vem procurando ir ao encontro de todos os membros, procurando desenvolver um ministério de assistência pastoral personalizada. Neste culto constatei que esta igreja - conhecida no passado como a igreja das sete mulheres - evoluiu bastante. E das sete mulheres que a compunham, somente a irmã Maria Rodrigues ainda está por ali (lembramos juntos a saudosa irmã Abigail, que já partiu para o Senhor).

Após o culto e os cumprimentos; fomos conduzidos pelo Pastor Dejair e sua esposa, para um jantar preparado para os obreiros (abençoado strogonoff com uma salada muito especial). Foi um momento de descontração e muita alegria. Podemos afirmar que o Distrito de Alegre inicia muito bem suas atividades. Deus tem grandes coisas a fazer no meio do Seu povo, aleluia! Ao final, viajamos de volta, para dormir em guaçui.

IMW de Guaçuí

No domingo pela manhã, tivemos uma abençoada Escola Dominical no templo wesleyano de Guaçui. O Aspirante Bruno André dirigiu louvor no culto da manhã. Logo em seguida, ministrei uma palavra aos jovens e adultos. Ao final, a liderança local ofereceu um almoço para toda a membresia (salpicão, salada de macarrão, feijão com muita carne picada, farofa).

A noite o diácono Miguel presidiu o louvor; Pâmela cantou um belo solo; Grupo "Razão de Viver" louvou com sua maneira característica. Estava presente o Presbítero Gilberto Medeiros, que dirige a Congregação do Bairro Manoel Monteiro Torres - com a ajuda do Pastor jubilado Sebastião Valentim.

Os pastores do Distrito estiveram neste último culto da visita que fizemos; com exceção dos pastores Carlos Rubim e Clebes - os quais, por motivo justo, não puderam estar. A igreja nos ofereceu como presente, dois roupões muito úteis e bonitos (o interessante é que dias antes, Celia e eu conversamos sobre a necessidade de compramos dois roupões, para usarmos quando estamos em casa - após o banho ou quando nos levantamos pela manhã). E, deste modo, terminamos esta maravilhosa visita. Glória a Deus por tudo o que presenciamos ali!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar