sábado, 2 de julho de 2011

Culto de Reintegração

Ao longo de minha vida tenho percebido, em diversas ocasiões, que uma das cenas que mais abatem uma família é a partida de um filho - seja para uma viagem demorada, ou mesmo temporária. E mesmo em um centro de convivência mais amplo - como uma igreja, por exemplo - a despedida de um membro, seja por viagem ou mesmo transferência, sempre traz um sentimento de perda.

A algum tempo, por razões que não cabe mencionar neste post, a IMW de Visconde do Rio Branco - na zona da mata mineira - assistiu a partida do Presbítero e Aspirante Baesso. Foi uma grande perda para a IMW ! Ele organizou um trabalho próspero na cidade, ligando-se a uma outra denominação. No entanto, a formação wesleyana e o sentimento de saudade pesou mais forte... E ele voltou!

E lá estávamos nós - para dar-lhe as boas vindas. Ao rumarmos para o salão de cultos da nova IMW, percebemos uma crescente movimentação - clima de festa mesmo! Esta igreja, que será a segunda IMW na cidade de Visconde de Rio Branco, já tinha formado uma comissão de recepção devidamente uniformizada, que formava duas alas, para receber os que iam chegando. O Presbítero e Aspirante Márcio Baesso, juntamente e sua esposa Cristiane, cuidavam dos últimos detalhes para este culto histórico.

Anotamos a presença dos seguintes obreiros: Pastor Yankee e sua esposa Izabel - com os Presbíteros José Paulino e Reginaldo e os Diáconos Gileadi (IMW de Visc Rio Branco); Pastor Marcelo e sua esposa Adelânia Cláudia - com a Missionária Maria da Cruz (IMW de S. Geraldo); Pastor Francel com Presbíteros Silvano e Romaiol (IMW de Guiricema); Pastor Cláudio Flores e sua esposa Eni - com o Presbitero Levi e o Diácono Eli (IMW de Valão do Guiricema). Pastor Cloudualdo e sua esposa cujo nome ainda não gravei - com o Presbítero e Aspirante Celso e o Diácono Aijalon (IMW de Guidoval); Pastor Hernane e sua esposa Martinelly (IMW de Tocantins); e o Aspirante Carlos com o Presbítero Cicinho (IMW de Ubá). Além destas presenças, haviam também diversos irmãos wesleyanos daquela área.

O tão esperado Culto de Reintegração teve o seu início, com a participação do Ministério de Louvor; e foi marcado por um maravilhoso agir de Deus. Em seguida, o Aspirante Baesso assumiu e logo passou a palavra ao Pastor Yankee. Todos os Pastores presentes tiveram oportunidade e fizeram questão de demonstrar a alegria que sentiam com o retorno do Baesso - acompanhado da família e da comunidade que se reúne com ele. Em seguida, preguei a Palavra de Deus. Ao final, era emocionante ver os irmãos se abraçando. Enquanto nos cumprimentávamos, fiquei conhecendo pessoalmente Edivânia e Gildete, que me foram apresentadas por Baesso como as duas tesoureiras da igreja.

Ao final do culto, fomos convidados para um jantar em casa do Baesso - juntamente com o Pastor Yankee e sua esposa. Estavam também presentes neste jantar os Presbíteros José Antonio e Marcelo - auxiliares do Aspirante Baesso na nova IMW; e também o casal Davi e Regina - membros históricos da IMW na zona da mata - que já foram membros da antiga IMW do Parque Bristol, em S. Paulo, durante o tempo em que moraram e trabalharam naquela capital. Enquanto conversávamos um pouco, a irmã Lindaura (sogra do Baesso), ajudava sua filha Cristiane nos últimos detalhes do jantar, que foi delicioso!

Ao nos despedirmos, fomos descansar em casa do Pastor Yanke. Continuamos a viagem na manhã seguinte - após o delicioso café da manhã que o casal nos preparou.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar