quarta-feira, 1 de junho de 2011

Visita ao Distrito de Governador Valadares

No mesmo dia em que se encerrou a Semana de Atualização Teológica, Celia e eu viajamos para Governador Valadares. Tivemos o prazer de ter o Pastor Valdívio viajando conosco; conduzindo o carro episcopal. Quando chegamos em casa do Pastor Valdívio, já passava da uma e meia da manhã (nem chegamos a ver a irmã Isaura). Valadares também é carinhosamente chamada de "Princesa do Vale" - por ser a cidade pólo da região mineira conhecida como "Vale do Rio Doce".

Encontro Distrital

No sábado as nove horas, após um delicioso café da manhã no Restaurante Spetus, iniciamos a reunião com os pastores e obreiros do Distrito de Governador Valadares. Foi uma reunião de grande proveito para todos os que dela participaram. Após a reunião, os obreiros e suas esposas participaram de um saboroso almoço nesse restaurante. Ali ficamos sabendo que este almoço era para comemorar o aniversário de Maria Celia - que naquele dia estava comemorando mais um ano de vida abençoada. Glória a Deus!

IMW do Bairro de Lurdes

Pouco antes do anoitecer, fomos juntos tomar café e coalhada na casa do Pastor Gervaldo. Ali ficamos conhecendo a Missionária Lucimara e seu esposo, que é Presbítero. Ela é irmã de Luciene - esposa do Pastor Gervaldo. Logo após, saimos para o culto distrital. Os pastores e obreiros, juntamente com diversos representantes das igrejas wesleyanas do Distrito, estavam lá. O evento foi na igreja do Bairro de Lurdes - sob a direção do Pastor Gervaldo. Celia recebeu presentes e manifestações de carinho dos representantes das igrejas. Foi um culto marcado por muita alegria e comunhão entre os irmãos. em seguida, preguei a mensagem. Foi uma bênção!

Após o culto, a igreja do Bairro de Lurdes ofereceu em seu salão social, um jantar especial a todos os presentes; em homenagem ao aniversário de Maria Celia. Tive a alegria de abraçar os Presbíteros Aniceto e sua esposa Marly; e Décio e sua esposa Maria Eulália. Pude abraçar também o querido Valtinho e sua esposa. Abracei Maria Gonçalves - que se mantém firme, mesmo com os seus mais de oitenta anos. Abracei também a irmã Salete; e muitos outros queridos irmãos que encontrei no culto; os quais lamento não poder mencionar, devido a memória cansada.

IMW do Jardim Pérola

No domingo pela manhã, visitamos a igreja do Jardim Pérola. A muitos anos não visitávamos aquela igreja. Antes do culto, foi servido um delicioso café da manhã a todos os irmãos presentes. Fiquei emocionado ao reencontrar irmãos que tive o prazer de batizar a mais de trinta anos. Dentre eles, pude abraçar o Presbítero Ner e a irmã Nely; ao final, abracei o José Carlos - um de seus dois filhos(este casal também são pais de Cristina, Juliana, Junia e Juninho). Conversamos sobre o grande milagre operado em Juliana, a trinta e dois anos atrás - sobre o qual falarei oportunamente em "bastidores da memória".

Também pude abraçar a irmã Maria Bonifácio - uma das primeiras irmãs a ser batizada em meu ministério em Valadares. Batizei também os seus filhos - José Marinho, Marília e Marilena. Fiquei comovido, quando a filha pré-adolescente de Marilena me procurou, perguntando se poderia também ser batizada por mim. Segundo ela, seu grande desejo é ser batizada pelo mesmo pastor que batizou sua avó e sua mãe. Não pude deixar de concordar com ela - colocando-me a disposição para oficiar o seu batismo, quando chegar a hora. Encontrei muitos outros irmãos; lamento não poder mencioná-los aqui. Em seguida, preguei no culto dessa manhã; sob a direção do Pastor Marilucio - titular desta igreja. Ele é casado com Andreia - filha caçula do querido casal: Pastor Alvino Ribeiro e irmã Alcione.

Logo após o culto matutino, viajamos de volta ao Rio de Janeiro - para uma reunião que teríamos no dia seguinte. O Colégio Episcopal reuniu-se por dois dias - os bispos e suas esposas. Louvo a Deus por tudo aquilo que vi no Distrito de governador Valadares. Um clima crescente de unidade e comunhão. Sinto que Deus tem usado o SD que nomeei para assumir este Distrito e a IMW Central de Valadares - o Pastor Valdívio. Creio que o Senhor irá fazer grandes coisas ali, para a Sua glória e edificação do Seu povo.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar