domingo, 1 de maio de 2011

Visita a lugares de Portugal (Albufeira)


Na quinta-feira, o Pastor César nos levou em seu carro - em uma viagem de algumas horas - para visitarmos Albufeira, importante cidade do Algarve; não sem antes saborearmos um delicioso bacalhau com grão de bico, que a irmã Geralda fez com o maior capricho. Albufeira fica no litoral sul; e é muito procurada no verão, por ser um balneário muito apreciado pelos turistas portugueses e europeus. No entanto, nossa ida a esta bela cidade portuguesa tinha outra finalidade: Havíamos recebido um convite para pregar na "Igreja Cristo Para Todos" - a mais importante igreja cigana em Portugal.

Chegamos ainda à tempo de visitar o Bispo Litamor - um dos mais conhecidos líderes da igreja evangélica cigana em Portugal. Foi uma bênção termos visitado sua casa e reencontrado este amado companheiro de ministério, depois de tantos anos sem nos vermos (ao vê-lo, me lembrei da primeira vez em que o vi - um ciganito muito jovem, de apenas quatorze anos de idade - sempre louvando ao Senhor e se dedicando às coisas de Deus). Fiquei muito contente em rever seus filhos - Ana Lia e Joel - já casados; e o mais novo, ainda solteiro. Não vi o Samuel, que é obreiro do Senhor no norte do País. Conversamos um pouco e, em seguida, fomos jantar ali perto.

Após o jantar, fomos para o culto; na importante igreja cigana de Albufeira. O Moisés - sobrinho do Litamor - é o Pastor da mesma. Ele é irmão do Pastor Nequinhas, que pastoreia uma igreja cigana "Cristo Para Todos", na Argentina. O ministério de Louvor entoou cânticos em ritmo flamenco (modo peculiar dos ciganos louvarem ao Senhor). Foi uma bênção! Em seguida, após uma palavra de saudação trazida pelo Pastor César e por Maria Celia, preguei a Palavra de Deus. Não terminamos o culto sem antes orar por todos os participantes.

Em seguida, fomos tomar café na casa da Morena (senti forte emoção, pois estávamos rememorando um passado de grande edificação e comunhão - para sempre registrado em nossa lembrança). Conversamos bastante, antes de nos recolhermos para o descanso em casa do Litamor; tendo recebido dele alguns presentes. No dia seguinte, após tomarmos café juntos, continuamos a viagem - desta vez para Lagos, cidade que fica também no litoral sul de Portugal.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar