segunda-feira, 16 de maio de 2011

Visita a lugares de Portugal (Aveiro)

Em nosso último domingo em Portugal, iniciamos a contagem regressiva para o retorno ao Brasil (como o tempo passa rápido). Cedo de manhã já estávamos voltados para o nosso derradeiro compromisso agendado: O convite feito pelo Pastor Mateus, para pregarmos na IMW de Azurva. A igreja de Azurva - antes conhecida como "igreja de Aveiro" - passou a ser chamada assim, devido a sua mudança de endereço. Esta igreja tem um significado especial para mim; por ter sido a primeira IMW que tive a honra de fundar em Portugal.

O convite que recebêramos, do casal que lidera aquela igreja, incluía o almoço em sua casa. Fomos andando até lá; pois nos encontrávamos muito próximos dela (estávamos hospedados em casa do Bispo Oséas Macedo de Queiroz e sua esposa - Missionária Ildeilza). A irmã Misma - filha mais nova de ambos - preparou um verdadeiro banquete! E lá estávamos nós: Celia, eu e o Pastor César. Comemos e nos divertimos muito; conversando sobre diversos assuntos.

Após um breve descanso a tarde, nos dirigimos para o salão de cultos. Só mesmo vendo, para entender o meu regozijo com a beleza e graça do novo salão, depois das obras feitas. Ele ficou amplo, bonito e confortável. Não há quem não se sinta bem, ao adentrar o templo wesleyano de Azurva, com quatrocentos assentos. À medida em que os membros iam chegando, íamos revendo rostos conhecidos de longa data e, ao mesmo tempo, conhecendo novas pessoas que foram se tornando membros desta querida igreja wesleyana.

O culto teve o seu início, em meio a um clima de grande alegria e adoração. O Ministério de Louvor, sob a direção da irmã Miriam, foi eficiente como sempre. A alegria e sentimento de louvor e adoração era geral. Senti-me muito bem ali (em meu íntimo, me reportava ao passado - louvando a Deus por ter permanecido perseverante em meio às lutas - para ver aquilo que estava vendo). O Pastor Mateus nos honrou de um modo especial! Celia foi chamada - eu também - em um clima que não dá para descrever! Louvo a Deus pelo ministério deste pastor à frente desta igreja. Obrigado, Senhor!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar