sábado, 9 de abril de 2011

Visita à IMW de Bocaiuva

Saímos de Divinópolis por volta das oito da manhã, após termos tomado um delicioso café com a família pastoral. Depois de uma viagem de cerca de 450 km, já bem perto de Bocaiuva, fomos barrados na estrada, devido a um trágico acidente que assistimos - a cerca de 15 km da cidade.

Este terrível acidente, praticamente à nossa frente, no qual perderam a vida cerca de quatro ocupantes de um palio; que se chocou de frente com uma carreta "cegonha", nos fez chegar com mais de uma hora de atraso a Bocaiuva. O pequeno automóvel, tendo perdido o controle, foi bater de frente com o pesado caminhão; o qual passou por cima do mesmo e seus infelizes passageiros; deixando um montão de ferros retorcidos; em que não se via nada que indicasse haver em seu interior quatro vítimas fatais.

Todavia, mesmo tendo chegado com tanto atraso, ainda almoçamos com o Pastor José Adeilton - titular da IMW de Bocaiuva; que estava acompanhado Presbítero dirigente da mais importante Congregação da igreja. Logo após o almoço, fomos conhecer o templo; o qual passou por uma reforma em seu púlpito. Aproveitamos para cumprimentar as três irmãs que estavam preparando o jantar que seria servido após o culto da Ceia do Senhor. E dali, fomos conhecer a congregação da igreja, em um bairro próximo ao centro. Além do salão de cultos, vimos também o terreno para a construção do seu templo. Em seguida, o Pastor Adeilton nos deixou no hotel; para um breve descanso e banho, antes do nosso primeiro culto em Bocaiuva.

Com tempo chuvoso, fomos para a igreja - bem próxima do hotel - no centro da cidade. O culto ainda não havia se iniciado; mas já havia um bom número de pessoas no templo. O Pastor José Adeilton deu início à reunião, cheio de alegria, com o templo repleto. O ministério de louvor estava bem inspirado, no momento em que conduzia o povo em adoração ao Senhor. Foram exibidos dois vídeos: Um deles, motivando a igreja à unidade; o outro, exibindo cenas do sacrifício de Cristo na cruz. Preguei com grande liberdade, procurando edificar a igreja com a Palavra de Deus.

Após o culto, foi servido um jantar delicioso (as irmãs prepararam um delicioso strogonoff de frango, que agradou a todos). Ficamos ali, enquanto jantávamos, conversando sobre os mais diversos assuntos. Enquanto jantávamos, percebíamos a manifestação de carinho dos irmãos pelo seu novo pastor. Em meu íntimo, me dei conta de que a nomeação do Pastor José Adeilton para Bocaiuva não fora apenas uma necessidade emergencial; fora também um ato profético com 100% de acerto, para a glória de Deus!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar