quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Visita ao Distrito de Vitória

Deus nos deu a graça de voltar a fazer o nosso "giro episcopal pela II Região". Celia e eu, partimos para o Distrito de vitória, onde passaríamos o fim-de-semana. Esta foi uma visita feita a convite do Pastor Luiz Carlos. O objetivo era visitar três trabalhos de sua jurisdição, sobre os quais falaremos agora:

IMW de Jardim Tropical

Creio que quase todos os membros da II Região sabem algo sobre os problemas vividos pela IMW no município de Serra, na "Grande Vitória". A IMW de Jardim Tropical foi o trabalho mais forte de Serra; sendo na altura a sede de seis trabalhos wesleyanos no município. Este trabalho chegou a encerrar suas atividades, devido aos prejuízos sofridos então. A Sede foi transferida para Barcelona. Todavia, mediante o esforço da IMW de Barcelona; com o apoio de vários irmãos que oraram e cooperam com este projeto, Jardim Tropical pode dizer finalmente que ali existe uma IMW.

Na sexta-feira, visitamos esta congregação, já com cara de igreja, de Jd Tropical. Nos acompanharam diversos obreiros: Jorge Perim - SD do Distrito de Vitória - com os seguintes obreiros do Distrito: Luiz Carlos, da igreja de Barcelona; Zeferino, da congregação de Feu Rosa; Antonio Veríssimo, da igreja de Pq Continental; e Pedro Feliciano, sindico da "Cidade Salém". Geraldo Lúcio - SD do Distrito de Vila Velha - com os seguintes obreiros do Distrito: Sidenilson, da igreja de Jd Colorado; Aroldo, e Carlos Salvador, da igreja de Alvorada. A congregação vem sendo dirigida pelo Presbítero Jeneir. Este amado irmão vem fazendo um extraordinário trabalho de restauração, com frutos visíveis para a glória de Deus.

IMW de Barcelona

No domingo pela manhã, estivemos em uma maravilhosa "Manhã com Deus", no templo da igreja de Barcelona, para o culto de ministração da Ceia do Senhor. Participação do Ministério de Louvor; Presenças dos líderes das congregações: Pastor Zeferino e sua esposa glórinha - de Feu Rosa; Presbítero Jeneir e sua esposa Gláucia - de Jardim Tropical; Presbítero Júlio e sua esposa Lucinéia - de Linhares.

Estivemos hospedados em casa do Pastor Luiz Carlos e irmã Lúcia, onde fomos recebidos com o carinho de sempre. Na sexta-feira já havíamos jantado uma lasanha deliciosa preparada pela irmã Helena, quando tivemos a companhia também do Pastor Zeferino, irmã Glorinha e seus filhos. No almoço de domingo, fomos surpreendidos por um deliciosa muqueca capixaba, preparada pelo seu genro Danilo e sua esposa Ludmila. O Presbítero Júlio e Lucinéia também participaram.

Culto da noite - Festa do segundo aniversário da igreja.Tivemos a brilhante participação do Ministério de Louvor, formado pelo Presbitero Jorge e sua esposa Dc Silvana, o Dc Pedro e o Daniel - que estava muito inspirado na direção do mesmo. Maria Célia deu uma palavra muito abençoada e fez oração. A irmã Jocilene cantou um belíssimo cântico em playback; a irmã Lúcia deu uma palavra de testemunho de grande edificação. Após o culto, foi servida uma torta de frango a todos os presentes, regada a refrigerante.

No sábado, estivemos durante todo o dia em Linhares; para a instalação da Igreja Metodista Wesleyana nesta cidade, que fica ao norte do Estado do Espírito Santo. Mas daremos notícia sobre este trabalho, em postagem posterior; dada a importância desta informação.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Um grande abração meu querido Bispo e muuuito obrigado pelas palavras sobre o nosso Ministério de Adoração e Louvor, que cooom certeza servirão de força e incentivo a todos que fazem parte desse dele: Preb.Jorge, Silvana, Pedro, Vinicius, Rafael, Magno, Lucas e eu Daniel Bra's.
    Te amo em Cristo e sei q assim como nós ama muito nossa igreja em Barcelona. Fica em Paz meu amado.

    ResponderExcluir

Compartilhar