sábado, 26 de fevereiro de 2011

Visita ao Distrito de Belo Horizonte

Que visita maravilhosa, foi esta que fizemos ao Distrito de Belo Horizonte. Deus nos deu a oportunidade de visitar algumas da igrejas agregadas ao mesmo, com grande proveito espiritual. Durante os dias em que visitamos o Distrito, tivemos o imprescindível apoio do SD-Pastor Benildo; e do irmão Saulo; o qual, com o seu veículo, nos conduziu em todas as visitas (só não "achamos" a igreja de Justinópolis - fica para outra vez). Tivemos também uma reunião muito abençoada com os Pastores e Obreiros do Distrito, no sábado pela manhã, no templo da igreja de Palmeiras.

IMW de Durval de Barros

Nesta visita; Célia e eu, juntamente com o Pastor Benildo e o irmão Saulo, chegamos com o culto já iniciado. Foi uma reunião marcada pelo poder de Deus! A igreja de Durval de Barros vive uma experiência de alegria, com o seu novo pastor. Talvez, devido a isso, estivesse com tantos membros e visitantes em seu culto.

O Ministério de Louvor, sob a direção de Dheivid e Elias - com seus integrantes: André, Rayane e Michelle - teve uma brilhante participação; conduzindo todos nós, em maravilhoso momento de adoração a Deus. Seguiu-se uma bela coreografia, sob a direção de Thuany. Logo em seguida, a irmã Sandra apresentou um número especial, com o grupo de canto "Rosa de Saron", do Departamento de Adultos; que edificou a todos nós.

Anotei também a presença da Cantora Paula Moreira, acompanhada de seu esposo - o Missionário Moisés Salgado - a qual cantou três belíssimos hinos. A igreja foi muito edificada pela presença destes amados irmãos.

Foi muito bom ter encontrado o Pastor Sinval e sua esposa Ednéia; os quais conheço a muito anos, dando os passos iniciais para um trabalho pastoral que já começa muito bem, para a glória de Deus.

IMW do Glória

Cada vez que voltamos à igreja do Glória, ficamos maravilhados com o que o Senhor tem feito ali. E desta vez não foi diferente. Um culto verdadeiramente cheio da graça de Deus. O Pastor Nélio já estava à porta do templo - à nossa espera. E a cada momento, chegava mais gente.

O culto teve o seu início, com abertura pelo Pastor Nélio. Estavam no púlpito - além de mim e do Pastor Benildo - os Presbíteros: Alcino, José Luiz e Pacheco. O Ministério de Louvor, sob a direção de Walter e Denilson; e com a presença dos seus componentes: Lucas, Talita, Abner, Vinicius, Filipe, Vania, Pedro, Raquel, João Márcio, Cassia, Celeste e André, entoou belos cânticos ao Senhor.

O culto teve também participação do Grupo de Coreografia, dirigido pela irmã Talita. E também do grupo de canto das irmãs do "Desperta Débora", sob direção das irmãs Valéria e Sônia. Célia trouxe uma palavra da parte do Senhor, que inflamou os corações. Embora eu fosse o pregador - a palavra profética estava verdadeiramente com ela; a qual trouxe grande edificação à igreja.

IMW de Milionários

Esta visita à igreja de Milionários foi diferente da última visita que fizemos - então abalada pelo falecimento do saudoso Pastor José Wilson. Sentimos que, com a chegada do Pastor Derciley, tudo está se normalizando. Percebi o agir de Deus em nosso meio. O Pastor Derciley Chaves, nomeado recentemente para aquela igreja, nos aguardava; juntamente com sua esposa - irmã Ivone, e suas filhas: Priscila e Patrícia.

O culto contou também com a presença dos Presbíteros, Wanderley e Juvenal. O Ministério de Louvor, dirigido pela irmã Irinéia e seus componentes - Marcos, Patrícia, Patrica e Priscila - nos conduziu em um abençoado período de adoração e louvor. Foi um momento de grande edificação para todos nós.

O Ministério de Coreografia, liderado por Patrícia, teve também uma brilhante participação. Célia trouxe da parte de Deus, uma palavra; e em seguida ministrei a mensagem, Foram momentos de grande unção; os momentos que passamos ali, na presença do Senhor.

Sobre as igrejas feitas às igrejas de Venda Nova e Palmeiras - bem como a reunião de Obreiros do Distrito de Belo Horizonte, falaremos depois (estou finalizando os preparativos para nossa viagem ao Distrito de Visconde do Rio Branco, daqui a pouco).

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar