quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sobre o XV Concílio Regional da II Região

Achamos por bem divulgar neste "post", algumas informações concernentes ao próximo Concílio Regional. Mesmo tendo havido constante contato da Sede Administrativa com a "família wesleyana" da II Região, continuo sendo cobrado quanto a algumas informações complementares - inclusive, através do mural deste blog. Portanto, seguem algumas informações que julgo estar de acordo com a expectativa de todos.

Quanto ao Local

O Centro de Convenções João Wesley, em Xerém, é um espaço dedicado a grandes eventos da Igreja Metodista Wesleyana. Embora seja utilizado apenas pela I Região (e, a partir de agora, também pela VI Região); ou para os grandes eventos gerais (Concílio Geral, etc). Todavia, isso não significa que não possa ser utilizado por outra Região, ou mesmo outra Denominação, caso haja interesse da parte interessada e disponibilidade de data. E a II Região contratou este local, porque o mesmo reúne três elementos essenciais: espaço, conforto e preço. Além disso, suas condições de acesso facilitam a delegação regional (bem melhor do que em Brasília, que era nossa primeira opção).

Quanto a Programação

A programação terá seu início em um culto solene de abertura, no dia 15 - quarta-feira, as 19:30. No entanto, as sessões plenárias serão iniciadas as 09:00 do dia seguinte; e seu encerramento está previsto para o dia 18 - sábado, com o culto solene de encerramento. Constará da programação deste culto: consagrações; ordenações; nomeações; e outros atos litúrgicos e proféticos afins. Entretanto, nossa permanência no Centro de Convenções se estenderá até o dia 19; tanto para o Conselho Ministerial Regional e para o Conselho Regional, que se reunirão em simultâneo, como para delegados que desejarem pernoitar - todos com direito ao café e almoço de domingo.

Coisas a levar

Cada delegado deve levar consigo: Roupas apropriadas para cama e banho; sua bíblia, para as devocionais; seu "Estatuto e Regimento Interno", caso o tenha; seu espírito humilde e contrito, para agir sempre segundo o testemunho cristão; seu coração comprometido com adoração e louvor, para que Deus receba um culto suave e agradável; e uma boa dose de bom senso; tanto para se conter em suas emoções, como para agir racionalmente, de modo a não ofender e entristecer, nem ao Senhor, nem aos demais participantes.

Lembrete Importante

E cada um deve lembrar-se sempre: Estaremos ali, não para agradar a nós mesmos ou procurar impor a nossa própria vontade; e sim, para procurar o bem do povo de Deus. Devemos ter sempre em mente que cada igreja da II Região carece de um pastor que a ame e se entregue por ela - seja ela pequena ou grande. É importante frisar que a nomeação de um obreiro pode não corresponder ao seu ideal; mas, a vida é sempre assim: Nunca temos tudo o que queremos! Todavia, se formos fiéis a Deus e dedicados ao rebanho a nós confiado, haveremos de "florescer no lugar em que formos plantados". E, agindo assim, a nossa igreja para o ano 2011 se tornará em um "jardim de Deus", mediante o exercício de um ministério de edificação e de comprometimento com a vontade soberana de Deus.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

Compartilhar