terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reunião de Obreiros do Distrito de Cachoeiro do Itapemirim

Neste sábado tive a oportunidade de participar de mais uma reunião distrital. Desta vez foi com os pastores e obreiros do Distrito de Cachoeiro do Itapemirim. Antes da reunião, fomos servidos com um delicioso almoço no terraço da residência pastoral. O Pastor Júlio César e sua esposa Marinete nos abençoaram com uma "muqueca capixaba" feita com requinte (a irmã Maria, que preparou a muqueca, é uma cozinheira conceituada na cidade).

A reunião foi realizada no templo da IMW de S. José do Calçado. Esta igreja tem vivido momentos de grande alegria e desenvolvimento, sob a liderança do Pastor Júlio. Após abertura feita pelo SD - Pastor Jorge Camargo, ministrei uma palavra aos obreiros, conclamando ao pleno cumprimento do ministério pastoral - um ministério que deve ser dedicado ao bem da comunidade; e não apenas para ser aplicado entre "as quatro paredes do templo". Deixei bem claro que o pastor deve "fazer as coisas acontecerem"; e não ficar assentado em seu gabinete, de olho em seu computador, "esperando as coisas acontecerem".

Respondi também a algumas questões quanto ao XV Concílio Regional, que se dará em Xerém, com abertura no dia 15 a noite e encerramento previsto para o dia 19 na parte da manhã. O SD trouxe uma avaliação preliminar, quanto ao desempenho das igrejas do Distrito. Segundo os números apresentados, pude verificar cem por cento de aprovação na pontualidade e na fidelidade quanto ao cumprimento das obrigações regionais, por parte das igrejas e pastores do Distrito. Deu também para perceber que a IMW no sul do Espírito Santo teve um avanço considerável no biênio.

Ao final da reunião, a liderança da igreja de S. José do Calçado serviu-nos um delicioso lanche; e a maioria dos pastores e obreiros permaneceu, para o culto de pré-inauguração do templo da congregação desta igreja em Bom Jesus do Norte - embrião de uma nova IMW no sul do Estado.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar