domingo, 21 de novembro de 2010

Mais um Grande Evento Regional

Congresso Regional de Juventude

O Congresso Regional da Juventude Wesleyana da II Região tem um lugar definitivo entre os grandes eventos já promovidos pela II Região. E isso se deve não somente ao fato de que foi um dos mais concorridos (cerca de mil congressistas); mas, sobretudo, por ter sido um dos mais completos eventos (uma apoteose de abertura, das melhores que tenho visto, marcada por originalidade em quase tudo).

Analisando friamente o andamento do Congresso, a impressão que me fica; é que os responsáveis do evento - Pastor Geraldo Lúcio (Secretário Geral e Regional de Educação Cristã) e Vinicius Reggiani (Diretor Regional de Jovens), procuraram pensar em todos os detalhes; montando uma equipe de coordenadores de grande eficiência. Dentre os líderes das diversas equipes, estavam alguns pastores de ambos os distritos da "Grande Vitória", sempre auxiliados por suas respectivas esposas e por vários membros das diversas igrejas que compõem estes distritos. Eles mantinham comunicação constante entre si (com diversos inter-comunicadores de rádio frequência).

No quesito "acomodações", o SESC de Praia Formosa, em Aracruz - ES ofereceu aos congressistas Instalações da melhor qualidade, justificando regiamente o preço das inscrições que, afinal de contas, foram bem baratas. O serviço de alimentação manteve um cardápio sempre variado; com pratos à base de peixe e de carne; variedade de salada; comida sempre farta e saborosa. Ao longo dos dias, não ouvi uma queixa sequer quanto a alimentação.

Outro fator de grande significado, foi a presença de vários pastores e alguns SD; e isso a pouco mais de um mês do XV Concílio Regional. A maioria dos distritos enviou boa representação (alguns mandaram caravanas muito bem articuladas). A maior caravana foi a do Distrito de Vila Velha; repetindo, deste modo, o feito do congresso anterior. Neste quesito, a nota a se lamentar, foi o fato de algumas igrejas de SD não terem mandado sequer um representante. Confesso que não entendi a razão da omissão. Ainda bem que foram bem poucos.

Como acontece em todos os Congressos Regionais, tivemos algumas participações especiais! Elas enriqueceram em muito o XIV Congresso Regional de Jovens. A participação do Pastor e Cantor Elizeu Gomes, encerrou com "chave de ouro" o evento; tendo sido o pregador do culto de encerramento. O Pastor e Cantor Marcos Salles (ex-componente da Banda 4 por 1) foi de uma eficiência admirável; deixando-se usar pelo Senhor em ambas as participações que teve. O cantor Jonas Maciel edificou a todos, com sua voz inconfundível e mensagem vibrante. Tivemos também o Ministério "Hadash" de Louvor e Adoração, do Distrito de Brasília, que envolveu o auditório em seu momento de participação. Todos eles com novos CD gravados, para a alegria dos congressistas.

Tivemos também a participação dos Ministérios de Louvor d e alguns dos Distritos representados. E foram de grande apoio, sempre ungidos em sua apresentação, promovendo a edificação dos congressistas. Era normal vermos vidas se derramando em lágrimas durante a apresentação dos mesmos. Como eles representaram a soma de valores de igrejas do distrito, não consegui identificar as igrejas que forneceram seus talentos, a não ser Guarapari e Contagem.

Lamentavelmente, não pude participar do encerramento, pois tive que viajar na segunda-feira bem cedo; pois, teria que estar em Rondônia, para pregar no Culto de Reinauguração do templo da IMW de Nova Floresta, em Porto Velho-RO. Mas Célia permaneceu no Congresso. E ela me contou sobre o grandioso culto de encerramento. Disse-me sobre a re-eleição do jovem Vinicius Reggiane, para mais um mandato à frente dos jovens da II Região. Até o próximo congresso (mas antes teremos o Congresso Geral de Jovens, na belíssima cidade de Curitiba). Estaremos lá!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar