sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Aracruz

A IMW de Aracruz era a única igreja wesleyana do Distrito de Vitória que ainda não havíamos visitado. Resolvi aproveitar minha presença no XIV Congresso Regional de Jovens, (o SESC de Praia Formosa fica no município), e agendei esta tão esperada visita para o domingo a noite. O Pastor Valdívio - SD do Distrito de Governador Valadares, desejou ir comigo nesta visita. O Pastor Deusmiro veio nos buscar no SESC e nos conduziu diretamente para a igreja, onde o culto já estava iniciado. Os jovens do Ministério de Louvor demonstraram senso de responsabilidade, pois deixaram o trabalho do congresso de jovens, naquela noite, para dar suporte ao culto na igreja. Houve também uma coreografia apresentada pelas crianças, que comoveu a todos os presentes. Senti liberdade para pregar, sem o menor embaraço.

Após o culto, nos despedimos de todos os irmãos. Fiquei conhecendo o dedicado Presbítero Valter. O Aspirante Lourival estava ausente, devido a escala de trabalho, mas cumprimentei sua esposa - irmã Rosália. Conversei também com a Irmã Sirlei. E também senti alegria ao ver a estrutura do templo e seus anexos. É que estive ali, a alguns anos atrás, quando a pequena igreja de Aracruz funcionava em um salão alugado.

Antes de retornarmos ao SESC de Praia Formosa; o Pastor Deusmiro e sua esposa, irmã Selma, juntamente com seus filhos - Sulamita e Deivid (Raquel e Israel fazendo faculdade fora), nos convidaram para um lanche em sua casa - deliciosa torta de peito de frango desfiado e um saboroso bolo de cenoura - preparado pela irmã Selma e sua filha Sulamita; tudo regado a suco de pêssego. Terminando, seguimos em carona fornecida por jovens do Ministério de Louvor, que também precisavam retornar ao Congresso. Até o próximo "giro".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar