sábado, 13 de novembro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de S. Marcos

Continuando nosso "giro" pelo Distrito de Vitória, chegou a vez de visitarmos novamente a igreja de S. Marcos. Ela é pastoreada pelo Pastor Elbo Rogério. Antes da visita, fomos almoçar com a família pastoral (Pastor Elbo Rogério e Ester): "Escondidinho" de carne seca, carne assada, salada, arroz e feijão (Ester é sempre muito habilidosa na cozinha). Após o almoço, conversamos bastante, antes de retornarmos a casa do Pastor Perim, para nos prepararmos para o culto da noite.

Após um delicioso café com o Pastor Perim, saímos para o culto a noite, na igreja de S. Marcos (ela é a maior igreja wesleyana do Município de Serra). Pude observar que a igreja tem um grande número de jovens e um Ministério de Louvor bem dinâmico, sob a direção do Pastor Júnior, genro do Pastor Elbo Rogério. Após um momento abençoado de louvor a Deus, preguei sobre o "Movimento das Águas"; em seguida orei, enquanto os pastores presentes ministravam a unção com óleo sobre o povo; foi um grande mover do Senhor.

Os pastores Neto e Carlos Magno estavam conosco, juntamente com os obreiros locais: Pastor Júnior e sua esposa, Ana Carolina (filha do Pastor Elbo Rogério); e o Pastor Clodoaldo e sua esposa, Marinalva (chegados recentemente de Valadares). Eles auxiliam o Pastor Elbo no ministério em S. Marcos. E os Presbíteros: Antonio Firmino, João Caetano e Paulo Sergio; juntamente com os diáconos Jessi e Onias; e as diaconisas Zilda, Joselita, Alexandrina, Darlete e Aurenice. Ao final do culto, foi-nos servido um delicioso lanche na igreja, por uma das diaconisas.

IMW de Cidade Continental

Esta foi nossa primeira visita à igreja da Cidade Continental. Fomos mais cedo, para almoçar com a família pastoral (Pastor Antonio Veríssimo e sua esposa Janet; Natália e Érico, filhos do casal). Almoçamos um suculento churrasco, assado pelo irmão Alex, que reside ao lado da casa do pastor. A irmã Telma auxiliou a irmã Janet na preparação de um feijão tropeiro, maionese e outras coisas mais (pudim e doce de côco) - que bênção! Ficamos conhecendo também a bela reforma da casa da família.

Retornamos a noite para o culto. O Diácono Vanderlei nos recebeu à porta. Todos os líderes da igreja estavam presentes. A ministração do louvor ficou a cargo dos adolescentes da igreja: Vitor, Lucas, Leonardo e Natália. Em seguida, preguei sobre "Um Decreto de Vida", orando ao final por todos os presentes. Foi uma noite de grande unção. Êta, glória! Após os cumprimentos, saímos juntamente com os pastores Neto e Carlos Magno, que lá estavam; e também o jovem Filipe - ovelha do Pastor Perim, da IMW de S. André (ele é mestre-cuca), para comer uma deliciosa pizza, antes de nos recolhermos ao descanso.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar