terça-feira, 16 de novembro de 2010

Encontro com a Família Pastoral

É com um grande prazer que venho postar o "Encontro com a Família Pastoral" patrocinado pelos distritos de Vitória e Vila Velha, no Acampamento Salém. Com pouquíssimas ausências, apesar da chuva, tivemos uma manhã de domingo bem diferente do habitual neste dia sete de novembro. O evento foi agendado, aproveitando minha visita ao Distrito de Vitória. A reunião teve seu Início as 09 da manhã, já com uma frequência que prometia ser animadora. Estiveram ao meu lado na "mesa", os pastores, Geraldo Lúcio e Jorge Perim; Superintendentes Distritais de ambos os Distritos. Além dos pastores, acompanhados das esposas e filhos, estavam também alguns presbíteros e aspirantes.

Ministrei sobre Neemias, destacando o carater ministerial de um personagem da bíblia que inspira e motiva a todos os que desejam servir a Deus com um ministério impresso com "selo de qualidade". Realmente, Deus nos falou de modo muito especial durante toda a manhã. Dentre os pontos abordados, destacamos o sofrimento deste homem em relação ao drama e miséria em que vivia o povo de Deus; sua intercessão comovente por seu povo tão sofrido; sua determinação em ajudar concretamente; sua viagem de risco à terra de seus pais, com esta finalidade; seu sigilo, quanto ao que Deus lhe revelara; sua estratégia de reconstrução e de confronto; sua coragem e prudência ao lidar com inimigos implacáveis. Enfim, ao término da palestra não houve quem não quisesse se tornar um homem de Deus nos moldes do Neemias da Bíblia.

Ao fim da ministração, seguiu-se um almoço muito especial, preparado pela "equipe da Tia Alzira", da igreja de S. André, para cerca de 80 participantes. Um Prato à base de frango e carne, com todos os acompanhamentos, regado a refrigerante, fez a alegria de todos os participantes. Após os almoço, um grupo de pastores me acompanhou para ver o andamento das obras no "Acampamento Salém". O Presbítero Mota e sua esposa Rita têm se esmerado em fazer o melhor para Deus e para Seu povo. Das 28 suites para quatro pessoas, 10 já estão prontas. O serviço de rede elétrica e hidráulica já foram concluídos; a piscina foi consertada; e também o espaço de lazer (campo de futebol, duas quadras para futebol de areia e Society); o muro que separa o "Acampamento Salém" do Condomínio "Cidade Salém" já foi concluído, bem como o muro frontal. O próximo "RESPIRE", por ocasião do feriado de Carnaval, será feito lá; reunindo membros dos Distritos de Vitória e Vila Velha. Estaremos lá também!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar