sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Guidoval

Pois é, meus irmãos; finalmente conseguimos chegar em Guidoval! Estávamos em dívida com a IMW de Guidoval, por termos faltado a uma visita agendada, mesmo tendo sido por motivos de força maior. Célia e eu, fizemos uma viagem corrida, de tirar o fôlego, mas abençoada. É que participamos, no mesmo dia, do culto fúnebre pelo falecimento do Aspirante Izaquiel. Ministrei uma breve palavra e saímos em seguida. Um dos diáconos da igreja já estava a nossa espera, em frente a Delegacia da cidade, para nos levar ao salão de cultos.

O culto já estava em andamento quando entramos. O Aspirante Saulo ministrava uma palavra inspirativa. Logo em seguida, o ministério de louvor teve uma participação brilhante, entoando belos hinos. Celia trouxe um testemunho impactante, que provocou reação positiva em diversas irmãs. A família pastoral estava a nossa espera; e também os Aspirantes: Antonio, Saulo e Carlos. Deus me deu uma palavra para a igreja e, ao final, oramos por todos os presentes. Como haviam irmão eleitos em assembleia anterior, mas ainda não consagrados, tivemos em seguida a consagração do Celso a Presbítero; e também a consagração de um diácono e duas diaconisas.

Logo após o culto, fomos participar de um jantar na casa de um dos irmãos, que é Vereador na cidade; o qual, juntamente com sua esposa, preparou um verdadeiro banquete: Tilápias fritinhas (haviam sido pescadas a poucos instantes), com salada completa e um delicioso arroz com feijão, feito na hora. Foi um momento de muita alegria, compartilhado por diversos irmãos que ali estavam; dentre eles, os Aspirantes João Marcos, Antonio e Saulo; e também o Presbítero recem-consagrado Celso. Um dos irmãos foi no lago e trouxe dois peixes enormes (tambaquis), e também traíras (aqueles irmãos são especialistas em pesca).

Em seguida, fomos dormir, já bem tarde. Mas foi um sono reparador, na residência pastoral. Pela manhã tomamos um café da manhã reforçado (pão com ovos caipira mexidos, suco de uva, café com leite, etc). O Aspirante João Marcos e sua esposa, a irmã Fernanda, juntamente com seus dois queridos filhos, nos receberam com a maior das honrarias. Os pais da Fernanda estavam em visita, tendo vindo de Cabo Frio até Guidoval (foi muito bem tê-los encontramos, pois já nos conhecemos de longa data. Até o próximo "giro".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar