terça-feira, 19 de outubro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Palmas

No domingo pela manhã, o Pastor Adair levou-me em seu carro para Palmas; chegamos na hora do almoço. Estavam nos esperando diversos irmãos; um verdadeiro churrasco comunitário! Percebi uma grande alegria entre os irmãos. A liderança wesleyana da igreja de Palmas está fortalecida e motivada. Como o Pastor Adair não podia permanecer conosco, viajou de volta a Gurupi logo após o almoço.

O culto dominical foi marcado por grande unção. Era visível a alegria estampada na face dos irmãos e convidados. O Pastor Júlio Celso, juntamente com sua esposa Andreia e a filha Thalyta, cairam na graça do povo de Palmas. O Ministério de Louvor, dirigido pelo irmão Elvis, demonstrou dedicação e espiritualidade. Deus me deu graça para pregar uma mensagem oportuna. Ao apelo, oramos por todos os presentes. Antes do encerramento, a irmã Andreia dirigiu um momento social, no qual a igreja presenteou-me, a mim e a irmã Maria Célia, mesmo ela estando ausente (Célia amou o presente que enviaram para ela - uma belíssima bolsa, coisa que mulher tanto gosta!).

Além da família pastoral, a igreja de Palmas tem em sua liderança os seguintes obreiros: Vice Presidente - Presbítero Hely Marques; Tesoureira - Diaconisa Diselma Leandro (seu filho Júnior, empresário de Lan House, vai se casar no dia 16/10 com Edicléia); Diacono Pedro (este irmão tem uma familia grande, todos na igreja; seus filhos e noras fazem parte da liderança da igreja); Presbítero Elvis Presley e sua esposa Eline (Lideres de louvor, dança Jovens e Adolescentes); Ação Social - Magda Marques (esposa do Pb Hely); Crianças e Juniores - Andreia e Talyta. Temos também o Irmão Laudimiro, que tem o chamado ministerial (este irmão foi recebido da AD); os casais - Paulo e Michele (Empresários); Marcos e Patrícia (este irmão está se formando em Direito); Evandro e família (este irmão tem ajudado muito a igreja); são casais que estão dando eficiente colaboração à igreja.

Após o culto, fui conduzido pela família pastoral, para comer uma deliciosa "pizza nordestina", na agradável Pizzaria Shekinah. Conversamos bastante, antes de retornar, para o descanso (é que pela manhã bem cedo - antes das cinco da manhã, o Pastor Júlio Celso precisava levar-me ao Aeroporto). A viagem ao Campo Missionário de Tocantins, foi de grande inspiração e observação para futuras decisões conciliares. Até o próximo "giro".

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Olá Bispo Calegari!!
    Foi maravilhoso está ao seu lado esses dias aqui em Tocantins, viajar com o senhor e aprender muito nas conversas que tivemos. A Igreja de Palmas te ama e já está com saudades.
    Os pastores das IMWs de Tocantins estão previlegiados em ter um líder como o senhor!
    Um forte abraço bispo e que Deus continue dando-te força e coragem nesta jornada.
    Pr. Júlio Celso
    Palmas-TO

    ResponderExcluir

Compartilhar