domingo, 17 de outubro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Peixe

Nossa viagem prosseguiu, deixando o Pastor Júlio Celso em Palmas; Seguindo até Gurupi. , apenas para nos aprontarmos para o culto em Peixe. Esta cidade fica a setenta km de Gurupi. A igreja estava em culto, mas não sabia da nossa chegada. É que se deu o falecimento do pai da irmã Luci - esposa do Pastor Emildo. Como eles tiveram que viajar para Uberlândia, em função da grave enfermidade e falecimento do pai e sogro do casal, o Pastor Emildo informou a igreja que não iríamos mais fazer a visita. Depois de termos feito uma rápida visita ao Presbítero Mauro - homem de Deus e coluna naquela igreja; uma família muito amada pelos irmãos da igreja do Peixe. Participamos de um culto pouco frequentado. Mas isso não diminuiu a alegria dos presentes com a nossa visita.

O Presbítero Divino, da Igreja O Brasil Para Cristo, a quem o Pastor Emildo entregara a igreja durante os dias de sua ausência, dirigiu o culto. Sem saber quem éramos, dirigiu-se a mim, perguntando se eu era um visitante do lugar. O Pastor Adair apresentou-me aos poucos irmãos presentes. O Ministério de louvor teve brilhante participação. São meninas que valem ouro. Preguei como se fosse o maior auditório da minha vida! Após o culto, abraçamos aos queridos irmãos e fomos comer pizza em casa do Presbítero Divino, que nos recebeu muito bem em sua casa. Só estranhamos a igreja não ter sido entregue ao Presbítero Mauro. No dia seguinte, o Pastor Emildo me telefonou , se desculpando por ter entendido que eu não faria a visita. Expliquei-lhe que era uma visita agendada; portanto, não poderia deixar de ir.

IMW de Gurupi

Naquela noite, dormi em Gurupi, na casa pastoral. A irmã Alaide, esposa do Pasto Adair, preparou um almoço bem mineiro - frango com quiabo, angú, arroz e feijão. Após o almoço, fomos, juntamente com o Presbítero Donizete Ferreira, para conhecer as cidades de Cariri e Figueirópolis, às margens da Belém/Brasília; a primeira a cerca de vinte km e a segunda a cerca de cinquenta km de Gurupi. A Sede Regional Tem projetos de abertura de novos trabalhos em Tocantins, que incluem estas duas cidades.

Em Gurupi, não houve culto; mas sim uma confraternização com os irmãos da liderança da igreja. Estavam presentes : Família Pastoral: Pastor Adair, Alaide (esposa), Adair Junior e Pryscyla Ohana (filhos). Oficiais da igreja: Donizete Ferreira,( presbítero) Vaneuza Martins,( Diaconisa). Nilson Coelho,( Diretor de jovens). Paulo Roberto,(Diacono). Alaide Bastos,(diretora de louvor). Foram horas de grande alegria, com muito louvor e muita comunhão! Enquanto confraternizávamos, foi servido um delicioso caldo de frango; algo bem informal.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. É uma pena que nós
    fomos pegos tão desprevinidos Bispo !
    Estavamos todos muito alegres com sua
    vinda até Peixe-To ... Nos organizamoos
    para realizarmos uma grande festa , porém
    não deu certo !
    Mas, foi culto muito abençoado , e tivemos
    naquele dia mais um motivo pra sorrir e
    lutar , creio que Deus vai nos honra
    e que na proxima vez que o Senhor vir nos
    visitar a igreja estará cheiaa !
    Abraços
    Taylany .. Violonista ( uma das meninas do louvor ) !

    ResponderExcluir

Compartilhar