quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Colinas do Tocantins

De Araguaina, fomos para Colinas, a pouco mais de cem km. Chegamos em Colinas do Tocantins na hora do almoço. O casal - Pastor Manoel e Graça, já estava a nossa espera, com um almoço bem mineiro (costela assada, linguiça de porco fritinha com cebola, à moda mineira; tudo acompanhado de arroz, feijáo, mandioca, salada de beterraba e cebola; regado ao suco de melancia). Tivemos um bom momento de conversa, após o almoço. Em seguida, rumamos para o hotel onde ficamos hospedados. Deu para descansar um pouco, antes de nos prepararmos para o culto. O templo, que passou por uma bela reforma, ficou muito bonito.

O culto foi muito abençoado. A igreja está bem animada, com um louvor bem participativo. Após o louvor, o Pastor Manoel deu oportunidade tanto ao Pastor Adair como ao Pastor Júlio Celso. Preguei em seguida; Deus se fez presente, abençoando a todos os irmãos. Após o culto, jantamos com o Pastor Manoel, sua esposa e filha. Para a alegria geral, ela repetiu a dose de linguiça frita (todos nós gostamos muito); até exageramos um pouquinho na dose. Enquanto comíamos, contamos muitos casos e experiências.

O café da manhã que estava combinado com o Presbítero Zacarias e irmã Elina - um casal muito dedicado e atencioso, foi bem especial, com direito a uma dose do xarope de noni - a fruta abundante naquela região, de grande poder revigorante; e também muita água de coco. Antes de sairmos, tivemos um momento de oração e grande visitação do Espírito. Dali, seguimos para a casa do Pastor Manoel, para nos despedirmos. O engraçado é que a família pastoral também nos esperava com uma farta mesa de café. Embora satisfeitos, achamos por bem participar, ainda que discretamente, daquele esforço da irmã Graça para nos servir.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar