domingo, 24 de outubro de 2010

Congresso de Missões

A IMW Central de Governador Valadares realizou neste fim de semana a segunda edição do seu Congresso de Missões.

Célia e eu, sempre alimentamos um sentimento de grande satisfação, quando se trata de retornarmos a Governador Valadares. E o Congresso de Missões promovido pela IMW Central conseguiu, em nós, aliar o útil ao agradável. Lamentavelmente, não tivemos condição de participar desde sua abertura. Mas conseguimos participar da reunião do sábado a noite; e pude pregar no encerramento, domingo a noite. O programa foi enriquecido pelos talentos; tanto da equipe coordenadora, liderada pela Missionária Jucélia, como também daqueles que participaram do Ministério de Louvor e do Ministério de Coreografia. Outro fato de grande edificação, foi a presença da grande maioria dos pastores do Distrito (alguns organizaram caravanas em suas igrejas).

Uma presença que deu um tom de missões, a nível internacional, foi a presença oficial da Missionária Consuelita - nossa obreira em Moçambique, na África. Suas ministrações, aliadas ao seu carisma pessoal, deram uma grande contribuição ao bom êxito do evento. Segundo minhas observações, este congresso foi de uma organização admirável; mesmo em se tratando de um evento local.

Louvo a Deus pela atuação admirável do Pastor Valdívio. Não tenho a menor dúvida de que sua nomeação como Pastor da igreja central e SD do Distrito de Valadares, resultou em um novo momento, tanto na vida da igreja central como na vida do Distrito. Já se nota um bom número de famílias retornando ao movimento wesleyano. E também o Distrito de Governador Valadares dá nítidos sinais de amadurecimento e unidade crescente. Segundo o meu entendimento, a IMW caminha para reassumir o seu lugar dentro do contexto evangélico desta tão importante cidade de Minas Gerais.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar