quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Despedida e Posse

A III Região Eclesiástica da Igreja Metodista Wesleyana viveu um momento singular em sua história. Desde a sua organização, a 23 anos atrás, ela tivera como seu Superintendente Regional, o Revmo Bispo Elisiário Alves dos Santos; que, agora, passa o "cajado" ao Revmo Bispo Anderson Caleb - seu novo Superintendente Regional.

Foram 23 anos de crescimento e de prosperidade, com extraordinárias realizações. Dentre elas, podemos destacar a compra de seu acampamento "Monte Hermon" (provavelmente, o mais belo da Denominação). Adquiriu também sua Sede Regional: Um prédio amplo, localizado em zona nobre de São Paulo, no Bairro de Santana; próximo à Estação do Metrô. Expandiu em muito suas fronteiras, liderando um processo de desenvolvimento da IMW na Argentina, no Uruguai e no Paraguai. Demarcou e criou dois projetos de nova região, que resultaram nas seguintes regiões: a IV Região Eclesiástica (Estados de Rondonia, Acre, Amazonas, Roraima e Amapá), e a V Região Eclesiástica (Estados do Paraná, S. Catarina e Rio Grande do Sul). Foi também uma autêntica "forjaria" de destacadas lideranças na Denominação.

A cerimônia se deu num ambiente solene e muito concorrido, com mais de mil pessoas presentes, entre familiares e amigos dos Bispos em foco, obreiros, diversas caravanas, e membros da IMW de São Paulo, que para ali se deslocaram. O local não poderia ter sido melhor - o Acampamento Monte Hermon - a "menina dos olhos" da III Região. Seu novo salão para grandes eventos, que comporta aproximadamente mil pessoas sentadas, tornou-se pequeno para o grande público. Foi um clima de forte emoção, com muitas lágrimas sendo derramadas. Entre os ilustres presentes, destacamos o Bispo Nelson, bispo jubilado da Igreja Metodista do Brasil; e o Reverendo Eudes, obreiro dedicado ao ramo literário, que já dirigiu a Editora Vida; e agora faz parte da liderança máxima da Sociedade Bíblica do Brasil.

Enfim... O Bispo Elisiário parte para seu novo desafio: Superintender a I Região Eclesiástica, com a habilidade e graça que lhe são peculiares. Todavia, os laços de amizade e comunhão que o ligam aos que ficam na III Região, jamais serão esquecidos por aqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele e a querida Missionária Lúcia - sua sempre dedicada esposa. Indo para mais longe de seus filhos, genro, nora e netos, seguem para Petrópolis-RJ; onde continuarão a fazer o que sempre fizeram: Abençoar vidas, cuidar de pastores, e exaltar a Deus com o seu brilhante testemunho cristão.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Um comentário:

  1. Olá Bispo Calegari! Estamos aguardando anciosos sua vinda aqui em Tocantins, pastores e igrejas estao se mobilizando para sua estada conosco. Amamos o senhor!
    Pr Julio Celso
    IMW em Palmas

    ResponderExcluir

Compartilhar