segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Giro episcopal pela II Região

IMW de Teófilo Otoni

Teófilo Otoni é uma cidade de grande importância, por ser a cidade-sede da região conhecida como "Vale do Mucuri". Ela está construida às margens da BR 116, o que faz com que um alto fluxo de veículos passe por ela a todo momento, no eixo que liga o Nordeste e o Sudeste. Sua economia está baseada na extração de pedras preciosas e semi-preciosas; e esta atividade, além de dar melhores condições de vida aos seus moradores, torna a cidade muito procurada por comerciantes do ramo de jóias de todo o Brasil, e até do exterior. Sua topografia acidentada representa um desafio para a administração pública. E a IMW tem sua presença na cidade a vários anos, cumprindo sua missão com enormes dificuldades. Mas vem superando seus desafios, e esperando dias melhores, em nome de Jesus.

Retornando de nossa viagem feita a Nanuque, o Pastor Carlos, Célia e eu; chegamos em Teófilo Otoni a tardinha, apenas a tempo de um pequeno descanso, pois teríamos o culto de Santa Ceia a noite. Ao chegarmos ao culto, percebemos uma atmosfera de adoração. O Ministério de Louvor já estava conduzindo a igreja no louvor ao Senhor. Também foi apresentada uma bela coreografia. Maria Celia teve sua participação, ministrando uma palavra edificante aos irmãos. Em seguida, o Pastor Carlos passou-me a palavra para a pregação, seguindo-se a ministração da Ceia do Senhor. Ao final do culto, tivemos um momento de cumprimentos, quando pudemos abraçar diversos irmãos, em um ambiente de muita alegria.

Percebemos grande motivação no Pastor Carlos e na irmã Marta, especialmente por sentirem que o Senhor vem confirmando o seu ministério em Teófilo Otoni. Eles estão cheios de planos e sonhos para o trabalho wesleyano na cidade. Tivemos também a alegria de encontrar e abraçar o Presbítero Josias e sua esposa, irmã Welingtan, que também é a Conselheira Regional de Crianças da II Região. Reencontramos também o nosso irmão Robson. Após o culto, fomos comer em uma casa de massas, que usa um sistema interessante de serviço, denominado "macarrão na chapa". Em seguida, fomos descansar em casa do Pastor Carlos, onde fomos hospedados; pois, no dia seguinte nossa viagem continuaria, rumo a Itinga.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar